Rodrigo Pessoa e Stephan Barcha estão na final do hipismo em Paris-2024
Ambos zeraram o percurso, sem derrubar qualquer obstáculo
Rodrigo Pessoa e Stephan Barcha se classificaram à final do salto individual de hipismo nos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira 5, no circuito montado no Château de Versailles. Ambos zeraram o percurso, sem derrubar qualquer obstáculo.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Barcha se classificou na 13ª posição, e Pessoa na 17ª. É a oitava participação em Olímpiada de Rodrigo Pessoa, que acumula três medalhas.
“Nossa desclassificação por equipes, há alguns dias, foi uma grande decepção (por causa de um ferimento por espora no cavalo de Pedro Veniss). Foram dois dias para se motivar novamente, mas o cavalo respondeu 100%, mesmo não tendo saltado aqui, e ainda bem que correu tudo dentro da expectativa”, comentou Pessoa em entrevista ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
“Olimpíada é diferente, não é como qualquer campeonato no mundo. Mas sabendo também da qualidade do cavalo que eu tenho, realmente me motivou, é um cavalo espetacular, muito talentoso, um dos melhores do mundo”, disse.
Stephan Barcha festejou ter passado à final olímpica. “Depois do que passou com as equipes, passamos a focar 100% no individual. No final, achei que um quatro pontos, médio, rápido, talvez entraria (entre os classificados), mas depois vi que não era bem isso, seria um risco muito grande ir pelo tempo, mas a Primavera estava num dia fantástico e trouxe esse zero para o Brasil”, comemorou.
Barcha usou a estratégia de buscar a classificação não pelo tempo, mas por não derrubar obstáculos e zerar o percurso.