Sarah Menezes é a primeira medalhista de ouro brasileira como judoca e treinadora
Como atleta, Sarah foi medalha de ouro em Londres-2012
Sarah Menezes foi a primeira campeã olímpica brasileira no judô, em Londres-2012. Nesta sexta-feira, 2, a agora técnica acompanhou bem de perto a medalha de ouro conquistada por Beatriz Souza na categoria acima de 78kg, nos Jogos Olímpicos de Paris.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Com esses dois feitos, Sarah passou a ser a primeira brasileira campeã olímpica como judoca e também treinadora.
A técnica não cansou de rasgar elogios à sua pupila. “Ela foi muito forte hoje, vitoriosa. O diferencial é manter a calma. Judô todo mundo tem, treina, é a cabeça que é o principal. Ela conseguiu ter o controle emocional, lutar direitinho, não desistiu da estratégia, foi até o fim”, ressaltou.
“Isso garantiu a medalha dela. Ela é tranquila, adora assistir várias séries entre uma luta e outra. Faz o aquecimento perfeito, descansa, muda o foco um pouquinho e fica mais tranquila. Ela é uma excelente atleta”, comentou.
Sarah é parte integrante da renovação que aconteceu na Confederação Brasileira de Judô na comissão técnica dos Jogos Olímpicos de 2024.
No feminino, ela ficou com a vaga que era de Rosicleia Campos – que fez parte do ciclo mais vitorioso da história da modalidade, com 14 medalhas olímpicas e 48 medalhas em mundiais.
Esta também é a primeira Olimpíada dela, agora como treinadora. Além de comemorar o ouro de Bia, Sarah também celebrou um bronze com Larissa Pimenta.