Sátila recebe o apoio do namorado, o remador Verthein, após quarto lugar: ‘Vai ser campeã olímpica’
Atleta ainda compete no C-1 e caiaque cross em Paris
Ana Sátila recebeu o apoio do namorado, o remador Lucas Verthein, após o quarto lugar na canoagem slalom K-1 dos Jogos Olímpicos no domingo, 28. Mesmo com o bom resultado no caiaque, a atleta de 28 anos tem o C-1 como seu ponto forte. Ela também vai disputar o caiaque cross em Paris.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Ao término da prova, a canoísta foi abraçada pelo companheiro. Conforme relatou sobre sua conversa com a namorada, Verthein destacou o bom resultado e mostrou confiança de que ela subirá ao pódio em Paris.
“Naquele momento eu a abracei e falei: ‘Pode colocar para fora. Estou contigo independentemente do resultado. Se você foi a primeira ou última, eu te amo e estou sempre com você. E você tem que entender, vai ganhar nessa canoa, vai ser campeã olímpica. Sente isso e use a seu favor. Daqui a dois, três dias, você estará no pódio. Fez o melhor resultado da canoagem brasileira e vai conquistar a primeira medalha da história da canoagem brasileira’”, contou ao ge.
Verthein também contou da pressão que Sátila coloca em si mesma pelos resultados: “Ela agora está sentindo essa tristeza. Ela realmente coloca o objetivo muito alto na carreira dela. Se dedica demais. Só ela sabe o que passa para estar aqui. Ela tirou muita onda, é a quarta melhor do mundo. E não só isso. Foi na prova de estreia. Ela ainda vai competir na canoa, uma prova em que é muito boa”.
Agora, Sátila volta à água nesta terça-feira, 30, pelo slalom C-1. Nesta sexta-feira, 2, será a vez da canoísta entrar em ação pelo caiaque cross. Também de olho no pódio, Verthein disputa as quartas de final do skiff simples do remo nesta terça-feira.