Scheffer bate recorde em Tóquio; Guido e equipe de revezamento também se classificam
Os nadadores brasileiros obtiveram, neste domingo, destaque nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fernando Scheffer, Guilherme Guido e os atletas de revezamento avançaram às próximas fases da competição.
Nos 200m livre masculino, Fernando Scheffer venceu a 4ª bateria e bateu um recorde sul-americano: completou a prova em 1m45s05. Com o resultado, ele está garantido nas semifinais. Em seguida, o estreante em Olimpíadas Murilo Sartori terminou na última colocação, com 1m47s11 - o australiano Thomas Neill (1m45s81) foi o primeiro colocado.
Já nos 100m costas, o também estreante Guilherme Basseto foi o segundo colocado da 3ª bateria - ele marcou 53s84. Na prova seguinte, Guilherme Guido terminou em terceiro, com 53s65. Assim, ele garantiu classificação às semifinais.
"Eu acho que o pessoal está dando um tempo mais baixo na final. Então, é acreditar nisso e tentar melhorar: fazer a minha prova e passar à final", avaliou Guido.
AGORA É FINAL! 🇧🇷
Revezamento brasileiro formado por Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini avança à final do 4x100m livre em Tóquio com o tempo de 3m12s59. pic.twitter.com/PFYsmuBXOf
— CBDA (@CBDAoficial) July 25, 2021
Por fim, o revezamento 4 x 100m livre teve o Brasil como terceiro colocado. Os nadadores Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini completaram a prova em 3m12s59. Assim, a equipe conseguiu avançar à final, com o 5º melhor tempo geral.
Marcelo comentou sobre a classificação: "O tempo não era o que a gente estava mirando, e sim a classificação para a final. Agora a gente vai pensar com calma e tentar melhorar."