Segundo dia do hipismo mantém Brasil longe das melhores colocações
Na manhã deste domingo (28), os brasileiros voltaram a montar seus cavalos para a segunda etapa do hipismo nas Olimpíadas 2024. O Brasil manteve a 12ª colocação no hipismo CCE (Concurso Completo de Equitação) por equipes. Hoje foi a etapa de cross-country, no Palácio de Versalhes. A prova consiste em um percurso longo com obstáculos, […]
Na manhã deste domingo (28), os brasileiros voltaram a montar seus cavalos para a segunda etapa do hipismo nas Olimpíadas 2024. O Brasil manteve a 12ª colocação no hipismo CCE (Concurso Completo de Equitação) por equipes. Hoje foi a etapa de cross-country, no Palácio de Versalhes.
A prova consiste em um percurso longo com obstáculos, valendo a resistência e concentração do animal.
A equipe brasileira é composta por Carlos Parro, com a égua Safira, Rafael Mamprin Losano, com o cavalo Withington, e Márcio Carvalho Jorge, com Castle Howard Casanova, que totalizam 177,40 pontos de penalidade. No individual, Losano é o melhor cavaleiro brasileiro com 41,60 pontos acumulados, que, até o momento, lhe garante o 30º lugar.
Em relação às outras nações competidoras, a Grã-Bretanha manteve a liderança com Tom McEwen sendo destaque do dia. Eles possuem 82,50 pontos no total, seguidos de França (87,20) e Japão (93,80).
Amanhã (29), as equipes voltam à disputa, desta vez valendo medalha. Começará às 6h com a final de equipes na modalidade de saltos. Nesta, os cavaleiros e cavalos são cronometrados ao saltar obstáculos e são penalizados caso derrubem. Também acontecerá a final individual da mesma modalidade. A decisão por medalhas será às 10h.