Segurança dos Jogos de Paris barra desodorante, perfume e até chave de fenda
Acesso a todos os locais de competição conta com um grande esquema de proteção
A preocupação com segurança é constante em todos os lugares que envolvem os Jogos de Paris. Do lado de fora, muitos policiais e homens das Forças Armadas com fuzis. Para acessar o lado de dentro dos locais de competição, é preciso passar por uma rígida revista, abrir bolsas e mochilas, e por um detector de metal.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
É nesse momento que muitos objetos acabam ficando pelo caminho. A reportagem do Terra observou nos últimos dias que produtos como desodorantes e perfumes forram barrados. Além disso, teve até chave de fenda na caixa dos itens proibidos.
Quando questionada sobre o destino dos produtos, se era possível recuperar algo na saída, a segurança respondeu: "Não, vai tudo direto para o lixo”. É, não tem ‘jeitinho brasileiro’ para nada em Paris quando o assunto envolve segurança.
Nos avisos oficiais, o público é informado que não pode entrar com nada que seja inflamável ou cortante, que possa comprometer a integridade dos presentes no local. Os torcedores costumam passar por algumas barreiras até chegarem às arenas e estádios.