Seleção de Skate Park conclui semana de treinos em SP
Sessão de treinamentos teve como objetivo aprimorar os skatistas, que brigam por vaga em Paris-2024
A Seleção Brasileira Principal de Park concluiu uma semana de treinamento em São Paulo, dando sequência na preparação para a corrida olímpica para Paris-2024. Os skatistas passaram pelas pistas Pug Skatepark, Vans Skatepark, Skatepark da Chácara do Jóquei e Half pipe Tietê.
Murilo Peres, Pedro Carvalho, Pedro Quintas, Isadora Pacheco e Sofia Godoy integraram os treinos que foram comandados pela comissão técnica. Edgard Pereira Vovô (consultor técnico da Seleção Principal de Park), Miguel Catarina Zaffari (auxiliar técnico da Seleção Principal de Park), Léo Assis (fisioterapeuta) e Milena Anuska (assessora técnica) acompanharam os trabalhos.
A semana começou com participação em um treinamento de arbitragem promovido pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk). Os skatistas participaram de uma simulação de competição na Pug Skatepark. Os dias seguiram com sessões técnicas e físicas.
A próxima competição do Park na corrida para os Jogos de Paris é o Mundial da modalidade. O evento será realizado entre os dias 1 e 10 de outubro, em Roma (ITA). Assim como aconteceu nos Jogos de Tóquio, a corrida classificatória para os Jogos de Paris 2024 será dividida em duas fases:
Classificatórias para Paris 2024
1ª fase
Mundial de Park - Sharjah-EAU (05/02 a 12/02/2023);
Pro Tour de Park - San Juan-ARG (21 a 28/05/2023);
Mundial de Par - Roma-ITA (01/10 a 08/10/2023);
Pro Tour de Park - Sharjah-EAU (07/01 a 14/01/2024).
2ª fase
Os 44 primeiros do ranking da World Skate em cada modalidade, em cada categoria, avançam para a segunda fase. Seguindo os critérios da corrida olímpica, na segunda fase, cada país poderá ter o limite de até 6 skatistas por modalidade (Park e Street) e categoria (Feminino e Masculino).
Torneio em Santa Catarina
Florianópolis recebeu, no último sábado (8), a primeira etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Street Skateboarding. 54 skatistas competiram na recém-inaugurada pista de Skateboard da Trindade, a maior pista de Street do estado.
A final reuniu o 1º colocado nas eliminatórias e o 2º ao 7º da semifinal em formato de jam session ordenada: uma bateria de oito skatistas, sendo que cada participante teve direito a 10 tentativas de manobra.
O gaúcho Paulo Galera se consagrou campeão, com 81.39 de pontuação. O catarinense Luiz Neto e paulista Elton Melonio completaram o pódio na Trinda Times. A final ainda contou com Pedro Iti, Rogerio Febem, Danilo de Rosario, Mauricio de Carvalho e Rodolfo Ramos. A competição distribuiu mais de R$ 34 mil em premiação e os participantes somaram pontos importantes no sistema classificatório para o Campeonato Brasileiro de 2023, que será disputado em dezembro.