Seleção Feminina de futebol começa deixar Tóquio
Pia Sundhage e seus auxiliares, além de jogadoras que seguirão para os Estados Unidos e o Japão, farão parte do grupo
A CBF divulgou detalhes da logística da despedida da Seleção Feminina após a eliminação nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O grupo iniciará suas saídas neste domingo (1), com as jogadoras que partirão para o exterior, além da técnica Pia Sundhage e de suas auxiliares, e partirá para rotas diferentes. As duas últimas atletas previstas para saírem da capital do Japão são Bia Zaneratto e Rafaelle.
Este domingo será de despedida da cidade-sede dos Jogos Olímpicos da primeira parte do grupo. Pia Sundhage e integrantes da comissão técnica partirão rumo à Suécia. Além disto, jogadoras dividirão seus destinos entre Estados Unidos e a Europa.
A camisa 10, Marta, a goleira Aline Reis, a atacante Debinha e a meio-campista Angelina, seguirão para os Estados Unidos. O grupo que viaja para a Europa é formado por Geyse, Ludmila, Aline Reis, Giovana Queiroz e Letícia Izidoro.
Nesta segunda-feira (2) viajam para solo brasileiro e a comissão técnica da Seleção e uma parte considerável das convocadas. A goleira Barbara, as defensoras Bruna Benites, Érika, Poliana, Tamires, Jucinara, Letícia Santos e as meio-campistas Formiga, Julia Bianchi, Andressinha, Duda e Andressa Alves desembarcarão em São Paulo.
As últimas jogadoras a deixaram o Japão são as que seguirão para a China: a zagueira Rafaelle e a atacante Bia Zaneratto. A Seleção Feminina se despediu da Olimpíada nas quartas de final na sexta-feira passada, após perder para o Canadá nos pênaltis e encerrou o ciclo da meio-campista Formiga. Já Marta deixou seu futuro na equipe em aberto.
VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS