Seleção feminina de vôlei despacha Japão e se garante nas quartas dos Jogos de Paris
Este foi o presente que Zé Roberto Guimarães ganhou pelos 70 anos completados ontem
A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou o Japão nesta quinta-feira, 1, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/18, na Arena Paris Sul, pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris, em duelo válido pelo grupo B da competição.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Como venceu na estreia o Quênia também por 3 a 0, garantiu classificação para as quartas de final da competição, com 100% de aproveitamento.
O jogo desta quinta teve sabor de revanche para as brasileiras, eliminadas pelas japonesas na semifinal da Liga das Nações, no fim de junho.
Com esse resultado, as jogadoras presentearam o técnico José Roberto Guimarães, que na quarta-feira, 31, completou 70 anos. E ontem, ele recebeu um bolo surpresa das atletas logo após os treinos.
São mais de 50 anos dedicados nesta modalidade, que lhe trouxeram três medalhas de ouro e uma de prata, um recorde no país. Em Barcelona-1992, foi campeão com o masculino, na primeira conquista do Brasil em esporte coletivo; em Pequim-2008 e Londres-2012, com as mulheres. Em Tóquio-2021, foi prata com o feminino.
Como jogador, ele fez parte da equipe masculina nos Jogos de Montreal-1976 como levantador, aos 22 anos.
No dia 19 de outubro, Zé Roberto será incluído no Hall da Fama do Vôlei, da International Volleyball Hall, em cerimônia nos Estados Unidos.