Sem medalha, Brasil fecha participação no WTT de Düsseldorf
País foi representado por Luca Kumahara, Giulia Takahashi e Carlos Ishida
Sem medalhas, o Brasil encerrou sua participação no WTT Feeder Düsseldorf II 2023, nesta quinta-feira (23). Luca Kumahara e Giulia Takahashi sofreram derrotas em seus compromissos e se despediram da competição na cidade alemã.
Em duplas, Luca e Giulia foram superados pela dupla chinesa Qi Fei e Wu Yangchei por 3 sets a 0 (4/11, 5/11 e 5/11), em partida válida pelas quartas de final. Já no individual, Luca foi derrotado pela alemã Xiaona Shan também por 3 sets a 0, com parciais de 9/11, 6/11 e 7/11, e se despediu da disputa, mas nas oitavas.
A queda para as chinesas
O confronto de Giulia Takahashi teve um início complicado para a dupla do Brasil. Após abrir 7 a 1, Hu e Qi logo fecharam o primeiro set em 11 a 4. O segundo set começou mais equilibrado e as duplas alternavam na frente do placar, até o 5 a 5. Porém, as chinesas deslancharam e fizeram 11 a 5.
A tônica do terceiro set foi parecida com a do restante do jogo: muito equilíbrio no início e vitória das chinesas. Com a vantagem, Hu Yangchen e Qi Fei controlaram bem a partida e fecharam o confronto em 3 sets a 0, com nova parcial de 11 a 5.
Luca também se despede
Pelas oitavas de final do individual, Luca Kumahara foi à mesa pela segunda vez no dia para enfrentar a alemã Xiaona Shan e a classificação ficou com a adversária: 3 a 0. Luca buscou aproveitar os erros da adversária, que foi certeira e venceu em cerca de 20 minutos. No fim, parciais de 9/11, 6/11 e 7/11, com 3 sets a 0 para a atleta da casa. O resultado encerrou a participação do Brasil no WTT Feeder Düsseldorf II 2023.
Sem medalhas
Além desta competição em duplas e de Luca no individual, o Brasil também competiu com Giulia Takahashi no individual feminino e Carlos Ishida no individual masculino. Ela caiu na primeira rodada do feminino, enquanto o mesa-tenista chegou até a segunda rodada do masculino. A competição começou na última terça-feira (21) e vai até esta sexta-feira (24).