Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Show de Lady Gaga na abertura dos Jogos Olímpicos não agrada a todos: 'Um dos piores e mais chatos'

Cantrora norte-americana foi a primeira atração da cerimônia e fez questão de cantar em francês

26 jul 2024 - 15h17
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Lady Gaga canta na abertura dos Jogos de Paris
Lady Gaga canta na abertura dos Jogos de Paris
Foto: Reprodução | Globo

A cantora Lady Gaga, de 38 anos, foi a primeira artista a se apresentar na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris nesta sexta-feira, 26, às margens do rio Sena. O show da norte-americana, porém, não agradou a todos e gerou muitas críticas nas redes sociais.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

"Boa noite, bem vindos à Paris", disse Lady Gaga ao iniciar a apresentação. Logo após isso, o figurino da cantora foi revelado e chamou atenção ao deslizar pela escadaria. Ela vestia um bodysuit preto com uma calda longa. Dona de voz singular, ela cantou em frânces o clássico Mon Truc en Plumes, em tradução literal Minha Coisa de Penas, da cantora Zizi Jeanmaire. 

Durante o show, ela tocou piano, trocou brevemente de figurino e se jogou nos passos de dança. Em meio a tudo isso, ela ainda brincou com artigos cênicos que faziam alusão à cultura francesa e ao tradicional Moulin Rouge, casa de shows que já foi cabaré, teatro, cinema e palco de grandes artistas.

Ao final da apresentação, Gaga se pronunciou pelas redes sociais. "Me sinto completamente grata por ter sido convidada para as aberturas das Olimpíadas de Paris. Também me sinto honrada por ter sido convidada pelo comitê olímpico para cantar uma música francesa tão especial – uma música em homenagem aos franceses e sua história extraordinária na arte, na música e nos cinemas", afirmou a cantora norte-americana, que relatou grande conexão com a cultura francesa. 

"Embora eu não seja uma artista francesa, eu sempre senti uma conexão especial com os franceses e a música francesa – eu não queria mais do que criar uma performance que pudesse aquecer o coração da França, celebrando a arte e a música francesa", apontou a cantora. "Espero que vocês gostem da apresentação tanto quanto eu. E a todos os franceses, obrigada pela recepção de vocês no país." 

O público, porém, não curtiu muito e fez questão de opinar no X, o antigo Twitter.  "Lady Gaga numa apresentação chata, numa das piores e mais chatas aberturas de uma Olimpíada", disse um usuário da plataforma identificado como Bruno Rogers. "Eles gastaram todo o dinheiro com a Lady Gaga, provavelmente", disse Lola, dando a entender que a apresentação parecia uma produção de baixo custo. "Esperava mais. Era pra ter rolado pelo menos Bad Romance", comentou Jéssica, citando um smash hit da artista.

Em meio a críticas, teve quem elogiasse a norte-americana por seu desempenho na apresentação. "Um espetáculo brilhante! Surpreendente, fascinante", escreveu um usuário identificado como Ohalo, em francês. "Ninguém nunca fará isso igual ou semelhante a Gaga", disse outro, de nome Pop Cultura Gal. "Como artista, Lady Gaga está verdadeiramente em uma categoria bem elevada", escreveu Greenwich.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade