Simone Biles volta a competir em Paris, domina classificatória, mas sai mancando
Ginasta norte-americana pode ter sofrido uma torção no tornozelo
Após o drama vivido em Tóquio-2020, quando Simone Biles desistiu de diversas finais às quais era favorita para cuidar da saúde mental, a maior ginasta de todos os tempos voltou a competir em Paris-2024 e teve um excelente início de competição, dominando a etapa classificatória da modalidade. Apesar de executar seus movimentos de forma satisfatória, Biles preocupou ao sentir um desconforto no tornozelo após fazer o aquecimento para seu solo.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
A norte-americana encerrou a segunda sessão da ginástica artística dos Jogos de Paris liderando o individual geral com folga, com uma somatória de 59.566 pontos. Entre seus movimentos, ela optou por não fazer o elemento inédito que havia submetido para as barras, mas acertou o Biles ll no salto, movimento que somente ela no mundo consegue realizar. Ela tirou 15.800 na sua primeira tentativa e mancou um pouco no retorno para o segundo salto.
Biles começou o dia pela trave, onde fez uma série excelente, mostrando uma execução de altíssimo nível para tirar 14.733. No solo, suas chegadas não foram as mais precisas, mas mesmo assim ela conseguiu uma ótima nota graças à sua alta nota de dificuldade, tirando 14.600.
No primeiro salto, Simone teve uma chegada ruim, com um passo largo, mas tirou 15.800 com a execução do Biles ll. Em seguida, a ginasta fez um Cheng para tirar 14.800 e concluir a média de 15.300. Por fim, ela passou pelas barras assimétricas, fez uma boa série e conseguiu 14.433 pontos.