Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Skatista brasileira aposta em reggaeton e lamenta eliminação na Olimpíada: 'Errei o mais básico'

Em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, Gabi Mazetto ficou em 11º lugar na parcial, com somatório de 114.35

28 jul 2024 - 10h16
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabi Mazetto do skate do Brasil
Gabi Mazetto do skate do Brasil
Foto: Angelika Warmuth

A skatista brasileira Gabi Mazetto está fora das finais do skate street neste domingo, 28, nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela disputou a bateria 2 das classificatórias da modalidade, a mesma da skatista Pâmela Rosa. Na parcial, Gabi ficou em 11º lugar, com somatório de 114.35. Essa foi a primeira Olimpíada disputada pela atleta. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Após o final da bateria, Gabi Mazetto disse a participação nos Jogos Olímpicos era "um sonho de criança. "É surreal a energia da galera, a torcida. (...) na primeira volta eu estava bem tensa e minha perna já chegou a ficar dura um pouco, mas consegui acertar umas coisinhas, eu errei uma manobra ali que é tipo mais básico para mim, mas acontece que skate é assim mesmo", disse ao Terra.

Gabi iniciou a participação errando, mas depois obteve uma boa pontuação de 61.17. Já na fase de manobras, ela errou novamente e caiu nas duas primeiras tentativas. Na penúltima volta, Gabi conseguiu um 83.18, mas voltou a cair na quinta tentativa.

"Na segunda volta eu estava mais tranquila, consegui acertar melhor as manobras. E depois vocês viram, né gente? Acontece! Uma hora a gente acerta que nem água e depois, né? Aconteceu o que aconteceu", contou. Ela revelou que escutava uma música Adan y Eva, do argentino Paulo Londra, enquanto esperava sua vez de ir para a pista. 

Questionada se pretende retornar para uma próxima Olimpíada, Gabi afirma que se esforçará para isso virar realidade. "Se Deus quiser, eu vou fazer o que for possível, vou seguir nas competições, vou seguir andando skate. Se eu tiver a oportunidade de ir para mundiais e para outros lugares e representar o Brasil, eu vou fazer o que for possível para estar em 2028 em Los Angeles", finalizou.

Um dos principais nomes do skate street brasileiro, a atleta de 25 anos é natural de Praia Grande, na Baixada Santista. Gabi Mazetto começou a vida no esporte na ginástica artística. Aos 12 anos, mudou para o skate, depois que uma pista foi construída próximo a sua casa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade