Surfe: Gabriel Medina quase chega à perfeição em Teahupo'o e elimina algoz de Tóquio 2021
Medina supera trauma de derrota em Tóquio e domina confronto em um mar épico
As oitavas de final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos Paris 2024 estão sendo disputadas em Teahupo'o, Taiti. Gabriel Medina entrou na água para enfrentar o japonês Kanoa Igarashi na quinta bateria. O duelo também aconteceu nas Olimpíadas de 2021, quando o dono da casa levou a melhor.
Desta vez, em um mar clássico de tubos, Medina fez mágica e alcançou a fantástica nota de 9.90 em sua segunda onda surfada. O brasileiro ficou muito profundo e deslizou sobre a linda parede de Teahupo'o. Igarashi ficou sem reação ao assistir o show de surfe e não conseguiu se encontrar nas bombas d'água.
Depois da manobra praticamente perfeita, o tricampeão mundial seguiu ativo e ainda conseguiu surfar mais um tubo. A onda rendeu a Gabriel uma nota 7.50, o que fez com que o japonês ficasse em combinação. Kanoa até tentou explorar o pico do Taiti, mas não chegou nem perto de esboçar uma virada.
Agora, Medina aguarda o vencedor da bateria entre João Chianca e o marroquino Ramzi Boukhiam. Os competidores entram em ação logo depois da conclusão da quinta prova do surfe.