Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfistas brasileiros visitam a Vila Olímpica

Nesta segunda-feira, Silvana Lima e Ítalo Ferreira visitaram as instalações e conheceram atletas de outras modalidades

19 jul 2021 - 12h53
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda, Silvana Lima e Ítalo Ferreira visitaram as instalações da Vila Olímpica, conheceram atletas de outras modalidades e sentiram a emoção de fazer parte pela primeira vez dos Jogos Olímpicos. O surfe estreia no na competição no dia 25.

Silvana Lima visitou a Vila Olímpica nesta segunda-feira em Tóquio Reprodução Instagram @silvanalimasurf_
Silvana Lima visitou a Vila Olímpica nesta segunda-feira em Tóquio Reprodução Instagram @silvanalimasurf_
Foto: @silvanalimasurf_ / Reprodução Instagram

"É minha primeira vez em uma Vila Olímpica. A do Rio só vi pela janela, passando de carro. É uma sensação incrível encontrar atletas de quem somos fãs, e estaremos juntos defendendo a mesma bandeira. Hoje encontrei a Flavinha Saraiva e o Arthur Zanetti, que é sinistro. Só de ver um pouco disso tudo já é incrível", afirmou a surfista cearense.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Silvana Lima ✨♏️ (@silvanalimasurf_)

O passeio fez Silvana relembrar os tempos de atleta de futsal na adolescência.

"A gente participava daquelas competições que reuniam todos os colégios. Parecia com o que temos aqui, mas claro que em um outro nível", afirmou.

Os surfistas também visitaram a base do Brasil em Ota, onde assistiram a um treino físico da seleção feminina de handebol. Depois, na Vila, encontraram-se com atletas da ginástica artística, do skate e do vôlei de praia. Também conheceram o chefe de missão, Marco La Porta, e almoçaram no refeitório dos atletas.

"É a primeira vez do surfe nos Jogos, e estou tentando aproveitar ao máximo, conhecer outros atletas e outros esportes. É incrível toda essa estrutura. Chegou minha vez e é muito gratificante representar o surfe e buscar a medalha, que é um sonho", afirmou Ítalo, campeão mundial de surfe em 2019.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Italo Ferreira (@italoferreira)

A praia de Tsurigasaki ainda está fechada para os surfistas, mas os atletas já estão usufruindo da estrutura montada no local.

"A estrutura está demais, tipo um Spa. É tranquilo, os quartos são maravilhosos e tem cozinheiro brasileiro, massagem, que é algo que me preocupava muito. Estou vivendo um sonho, é melhor do que eu imaginei", afirmou Silvana.

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade