Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Susto com queda de Flavinha e pais de Julia ‘engolidos’ por norte-americanos: os bastidores do bronze da ginástica artística

Em terceiro lugar, Brasil conquistou medalha inédita; Biles comandou o ouro dos EUA

30 jul 2024 - 15h53
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogos Olímpicos: equipe brasileira conquista bronze inédito na ginástica artística:

Um bronze histórico! A seleção feminina brasileira de ginástica sonhava com uma inédita medalha na disputa por equipes. A equipe ficou em 3º lugar, conquistando o bronze na final desta terça-feira, 30, nos Jogos Olímpicos de Paris, na Arena Bercy, onde as brasileiras também ganharam o respeito das rivais e do público. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

A Bercy Arena estava tomada pelos norte-americanos, empolgados para acompanhar o retorno triunfal de Simone Biles. Após a abandonar os Jogos de Tóquio por questões de saúde mental, a ginasta realmente mostrou o motivo de ser a melhor da história e conduziu o time dos EUA até o ouro para delírio da torcida. Biles chegou a ser uma espécie de animadora e conduziu a interação com a torcida.

A única torcida capaz de calar os gritos de “USA” foi o Brasil. Toda vez que as brasileiras iam se apresentar, os torcedores mostravam apoio para suas atletas, principalmente para Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, que assustou ao cair durante o aquecimento das barras assimétricas, justamente onde estava concentrada a maior parte da torcida brasileira.

A equipe feminina conquistou a medalha de bronze na final por equipes da ginástica artística
A equipe feminina conquistou a medalha de bronze na final por equipes da ginástica artística
Foto: Mike Blake

Os pais de Julia Soares, que dependeram de ingressos doados pelo ex-BBB Petrix Barbosa para ver as eliminatórias, estavam presentes nas arquibancadas. Os dois estavam cercados por norte-americanos. A mãe da ginasta brasileira parecia fazer oração enquanto a filha competia. Ela só abaixava os braços para aplaudir quando o movimento terminava.

Durante as apresentações no solo, o trio brasileiro empolgou muito o público. Todos entraram no ritmo da apresentação de Flavinha, que apostou no cancan, dança tradicional francesa. A mistura de Beyonce e Anitta, de Rebeca, também fez sucesso, assim como o hit de Raça Negra, de Julia Soares.

O ginásio veio abaixo quando os Estados Unidos finalizaram as apresentações do solo. O sorriso de Simone Biles parecia representar a redenção. Em todos os aparelhos, ela recebeu atenção especial da comissão técnica ao concluir, com sucesso, as suas passagens. Agora, ela pode dizer que tem mais um ouro para coleção.

Nesta quarta-feira, Biles vai disputar com Rebeca Andrade pelo título de ginasta mais completa do mundo. Elas se enfrentam na final do individual geral.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade