Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Técnico de Rayssa Leal revela 'segredo da vitória' e se esquiva de polêmicas com COB

Ao Terra, Felipe Gustavo detalhou estratégia para garantir medalha olímpica e falou da pressão sobre Rayssa

28 jul 2024 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários
Rayssa Leal nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Rayssa Leal nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Foto: Foto: Gaspar Nóbrega COB

Felipe Gustavo, o técnico de Rayssa Leal, classificou como 'muito importante e bonito de se ver' a vitória da Fadinha no skate feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em exclusiva concedida ao Terra neste domingo, 28, ele deu detalhes do 'segredo da vitória' e se esquivou de polêmicas envolvendo sua pupila.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

"Foi uma final difícil, estávamos meio que errando umas coisinhas ali, mas tudo bem. Fomos atrás do resultado e conseguimos. Mas foi uma final bem bonita de assistir, o nível do skate feminino evoluiu muito e isso é muito importante para nós [que trabalhamos com isso]. Foi muito bonito de ver o skate feminino".

Os gritos da torcida foram frequentes durante as apresentações de Rayssa. O técnico, por sua vez, fez questão de tranquilizar os fãs. Segundo ele, o barulho não incomodou a atleta, pelo contrário, a motiva. "Não, a Rayssa ama isso, a Rayssa ama. Tem campeonatos que não tem muita torcida brasileira, ela sente falta disso. Tanto é que no final ali ela deu uma chamada [na torcida]. Ela ama essa torcida, esse calor".

A disputa, como Felipe Gustavo mesmo citou, foi acirrada. A estratégia dele -- e da equipe de Rayssa Leal -- para garantir uma medalha olímpica foi assumir uma postura mais contida, optando por manobras mais conservadoras e que pudessem ser executadas com excelência, resultando em notas classificatórias. 

"A gente tá há três anos já nesse trabalho de trabalhar a técnica de skate dela e o skate às vezes é resolvido em questão de segundos, então toda hora a gente tinha que estar falando com ela, dando aquele apoio, umas dicas, algumas ideias do que fazer, enfim, foi aí que a gente conseguiu um bronze".

Nos últimos dias, Rayssa Leal conseguiu uma credencial para ter um acompanhante na Vila Olímpica. O fato de o COB ter atendido a solicitação da skatista gerou rumores de que outros atletas estariam incomodados com ela, dando a entender que ela recebeu algum tipo de tratamento especial. Questionado pela reportagem do Terra, se Rayssa se abalou com essa suposta polêmica, o técnico foi evasivo. "Nem um pouco, nem um pouco", disse ele, já deixando o ambiente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade