Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Técnicos contam como foi bastidores após queda de Flávia Saraiva: ‘Ela ficou tonta’

De acordo com Barretto, situação gerou tensão, mas atleta quis continuar na disputa. Equipe brasileira conquistou bronze

30 jul 2024 - 17h15
(atualizado em 1/8/2024 às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Flavia Saraiva com curativo
Flavia Saraiva com curativo
Foto: Reprodução / SporTV

O  Brasil conquistou uma vitória inédita na Ginástica Artística. Na tarde desta terça-feira, 30, as atletas Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira conseguiram bronze na disputa por equipes na Olimpíada de Paris 2024. Apesar da conquista histórica, o dia de provas também foi marcado de tensão. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Durante o aquecimento, Flavinha caiu nas barras. O impacto foi tão forte que a atleta chegou a cortar o supercílio, mas, mesmo com o ferimento, se manteve engajada e realizou todas as provas. Em entrevista, Chico Porath, um dos técnicos, relatou os bastidores da queda. 

“Susto, né? A Flávia escapou no aquecimento da paralela, machucou o olho e ficou aquela dúvida. Gerou tensão em todo mundo, mas a gente estava no primeiro aparelho. Ela foi guerreira, levantou todo mundo, falou: ‘Eu vou fazer’ e foi até o final. E deu tudo certo!”, explicou o técnico em entrevista na zona mista. 

Segundo Iryna Ilyashenko, após a queda, a atleta ficou imediatamente tonta. “A Flávia ficou tonta, ficou com dor de cabeça depois disso”, explicou. 

“As pessoas que competem nesse tipo de competição são superiores. [...] Ela sabia que ela tinha que competir e que ela ia competir”, detalhou a treinadora ucraniana. 

Flávia Saraiva cai durante aquecimento
Flávia Saraiva cai durante aquecimento
Foto: Reprodução/Sportv

Barretto explica ainda que a determinação de Flávia em continuar, mesmo estando machucada, ajudou a incentivar a equipe. "Ela foi realmente bem guerreira lá, assumiu: ‘Eu consigo’, tanto que ela não aqueceu. Ela fez a série sem aquecer porque ela escapou no primeiro elemento do aquecimento. E aí ela teve esse tempo todo, até se apresentar pra se recuperar, voltar ao foco e acabou ajudando, incentivando, todas as meninas a lutar até o fim."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade