Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Teddy Riner aplica ippon, comemora e gera revolta de rival

Guram Tushishvili partiu para cima da lenda do judô francês e os dois precisaram ser separados

2 ago 2024 - 08h32
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Teddy Riner, da França, e Guram Tushishvili, da Geórgia, após disputa no judô na Olimpíada de Paris
Teddy Riner, da França, e Guram Tushishvili, da Geórgia, após disputa no judô na Olimpíada de Paris
Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

A França tem uma equipe forte de judô, mas nenhum dia de disputa foi tão aguardado quando esta sexta-feira, 2, dia de combate de Teddy Riner. A lenda do judô francês foi ovacionado a cada instante que apareceu no tatame do Champ de Mars Arena. Nas quartas de final, por pouco, ele não trocou de modalidade e acabou no UFC.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Após conseguir o ippon contra Guram Tushishvili, Riner comemorou ainda enrolado com o adversário. O georgiano ficou revoltado e tentou partir para cima do francês. Eles chegaram a ameaçar uma encarada como acontece nos tradicionais embates de lutas mistas e boxe. O juiz precisou se posicionar entre os dois para baixar a temperatura.

Nas arquibancadas, uma inflamada torcida francesa vaiava o representante da Geórgia e exaltava Riner. Após uma luta de estreia difícil, o multicampeão aproveitou o clima do ginásio e pediu apoio dos franceses. Tushishvili acabou sendo punido, e não irá disputar a repescagem.

Bicampeão olímpico (Londres-2012 e Rio-2016), Riner ficou com o bronze em Tóquio e sonha voltar ao topo do pódio aos 35 anos. Ele adiou os planos de aposentadoria para disputar a competição em casa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade