Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Teddy Riner e Marie-José Perec acendem pira olímpica em cerimônia de abertura dos Jogos de Paris

Evento inaugural aconteceu nesta sexta-feira, 26

26 jul 2024 - 18h24
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Teddy Riner e Marie-José Perec acendem pira olímpica
Teddy Riner e Marie-José Perec acendem pira olímpica
Foto: Marko Djurica

Teddy Riner e Marie-José Perec acenderam a pira olímpica nesta sexta-feira, 26, em Paris. O momento final da cerimônia de abertura aconteceu em frente ao Museu do Louvre, um dos principais cartões postais da França.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Ao longo dos últimos 100 dias, a chama olímpica passou pelas mãos de cerca de 10 mil personalidades durante o revezamento, que começou em Atenas (Grécia). Na caminhada final, Zinedine Zidane, Rafael Nadal, Serena Williams, Nadia Comaneci, Carl Lewis, Amélie Mauresmo, Tony Parker, Michael Guigou, Jean-François Lamour, Alisson Pineau, Alexis Hanquinquant, Nantenin Keita, Marie-Amélie Le Fur, Laure Manaudou, Clarisse Agbegnenou, Alain Bernard, Laura Flessel-Colovic, David Douillet e Renaud Lavillenie carregaram a tocha até a entrega ser feita a Riner e Perec.

Foto: Reprodução/REUTERS/Marko Djurica

Riner é um dos grandes nomes da história do judô. Ele tem três ouros olímpicos, sendo dois na categoria até 100kg (Londres-2012 e Rio-2016) e um em equipes (Tóquio-2020), e agora vai em busca do tetracampeonato em seu País.

Perec, por sua vez, é histórica para o atletismo. Ela tem três ouros olímpicos, sendo um no  200 metros (Atlanta-1996) e dois nos 400 metros (Atlanta-1996 e Barcelona-1992).

Cerimônia inédita

Essa é a primeira vez que a pira olímpica é acendida fora de um estádio. O desfile dos atletas aconteceu ao longo do Rio Sena, com o momento final realizado na região de Trocadero.

Para isso, os principais pontos turísticos e de competição tiveram a segurança intensificada. O policiamento foi reforçado, barreiras foram montadas e até a força nacional está nas ruas com armamento grandioso. O efetivo é de mais de 30 mil policiais nas ruas todos os dias. Profissionais da Espanha, Catar, Coreia do Sul, Alemanha e Reino Unido também estão presentes para reforçar o esquema de segurança.

Foto: Reprodução/ REUTERS/Mike Blake
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade