Tenista diz que atletas dos EUA se mudaram para hotel por falta de banheiros na Vila Olímpica
Coco Gauff publicou um vídeo no TikTok e contou que eram apenas dois banheiros para dez mulheres
A tenista Coco Gauff revelou nas redes sociais que a falta de banheiros fez atletas dos Estados Unidos deixarem a Vila Olímpica de Paris.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Em um vídeo publicado em seu TikTok, Coco disse que eram apenas dois banheiros para dez mulheres e mostrou a fila que se formava quando todas precisavam se preparar para as competições. "Dez meninas, dois banheiros!", escreveu a tenista na legenda do vídeo. Assista:
@cocogauff #olympics #olympicvillage ♬ female rage - bel6va
Nos comentários do post, um seguidor sugeriu que as atletas deveriam procurar por um hotel. Coco então contou que cinco tenistas foram se hospedar fora da Vila Olímpica.
"Todas as tenistas se mudaram para um hotel, exceto eu. Agora são apenas 5 meninas, dois banheiros", respondeu ao seguidor.
Em entrevista à People, o diretor da Vila Olímpica dos Estados Unidos, Daniel Smith, explicou que não é obrigatório ficar lá durante os jogos, mas os atletas que decidem ir para outra hospedagem perdem alguns benefícios, como alimentação e transporte.
Se um esporte decide não ficar na Vila, "ele tem que encontrar seus próprios arranjos", disse Smith. "Paris-2024 não fornecerá transporte de seu hotel. Todas as refeições, todas aquelas peças adicionais que vêm junto com a logística que os atletas da Vila recebem, você fica fora e tudo isso é por sua conta", acrescentou.