Thaisa fala em viver o luto e diz que o 'bronze é pouco': "Tá doendo para caramba"
Bicampeã olímpica exaltou companheiras e lamentou derrota diante dos EUA na semifinal do torneio de vôlei dos Jogos de Paris
"O mais ingrato na vida de um atleta". Foi assim que Thaisa, meio-de-rede da seleção feminina de vôlei, definiu o momento da equipe após a derrota diante dos Estados Unidos pela semifinal do torneio dos Jogos Olímpicos. A partida, sediada na Arena Paris Sud 1 nesta quinta-feira, 8, acabou em 3 sets a 2 para os EUA.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Bicampeã olímpica pela seleção, em Pequim-2008 e Londres-2012, Thaisa foi categórica ao afirmar que a medalha de bronze é 'pouco' para o que a equipe merece.
"A gente construiu uma história muito linda, nada foi dado de presente. A gente construiu isso com muita força, com muito treino, com querer muito. A gente sentia que podia", afirmou.
"Deixamos escapar em alguns momentos muito importantes em que a gente sabia o que ia acontecer, não podia ter pecado em algumas situações, mas tem um grande time do outro lado que a gente sabia que ia ser difícil, e agora é tentar sofrer, sofre, chora, dói, vive o luto", desabafou a veterana.
Na disputa pela medalha de bronze, a seleção brasileira encara a equipe que perder o confronto da semi entre Turquia e Itália nesta quinta.
Thaisa projeta o duelo e crava a estratégia da equipe.
"Com a cabeça no lugar é trabalhar, entender o que tem que fazer, saber com quem a gente vai jogar para buscar essa medalha. Acho que esse grupo merecia muito uma final, mas já que não aconteceu, merece estar no pódio", disse.
"Está doendo pra caramba, mas agora é fazer esse trabalho muito forte para conseguir dar a volta por cima e conquistar essa medalha", afirmou Thaisa, que reafimou seu compromisso na briga pela medalha: "Eu vou focar o meu melhor pra estar no pódio, porque esse time merece~. Querendo ou não, é uma medalha olímpica, é um pódio olímpico".