Thiago Wild chega na semifinal do Challenger de Bad Waltersdorf
O brasileiro Thiago Wild (96º) derrotou o espanhol Carlos Taberner (210º) por 2 sets a 0, em duplo 6/2, na manhã desta sexta-feira (20), e avançou para a semifinal do Challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria. Por outro lado, seu xará Thiago Monteiro (76º) abandonou a partida contra o sérvio Laslo Djere (119º) quando perdia no segundo set e desperdiçou a chance de fazer um confronto verde-amarelo valendo vaga na final do torneio de tênis.
Cabeça de chave número quatro, Thiago Wild fez uma partida dominante contra Carlos Taberner. Fazendo valer a diferença dos rankings, o brasileiro ganhou a partida em duplo 6/2. No primeiro set, os dois tenistas trocaram confirmações de serviço até o 2/2. A partir daí, Wild conseguiu duas quebras para fechar a parcial. No segundo set, o brasileiro também ganhou com dois breaks, um no quarto game e outro no oitavo.
Com o triunfo, Thiago Wild se garantiu em sua primeira semifinal do ano. Ele poderia enfrentar o compatriota Thiago Monteiro na partida, mas o cearense acabou derrotado. Monteiro, cabeça de chave número dois, enfrentava Laslo Djere estava atrás no segundo set em 4/1 após ter perdido o primeiro por 6/4 quando precisou se retirar da partida com dores no braço esquerdo.
Wild já tem 35 pontos garantidos com a campanha no Challenger de Bad Waltersdorf e, momentaneamente, está ganhando oito posições no ranking mundial, indo para o 88º posto. Em caso de ida para a final, ele poderá subir até duas posições. Caso seja campeão, poderá atingir a 77ª colocação. Thiago Monteiro, por sua vez, ganhou 16 pontos após o desempenho no saibro austríaco e é o 74º colocado momentaneamente.