Tom Cruise fará rapel no encerramento dos Jogos Olímpicos
O ator fará rapel no Stade de France na cerimônia de encerramento das Olimpíadas
Tom Cruise fará uma série de acrobacias arriscadas e impressionantes durante a cerimônia de encerramento das Olimpíadas, incluindo rapel de 42 metros do teto do Stade de France e um salto de paraquedas em direção ao letreiro de Hollywood.
Ele já escalou o edifício mais alto do mundo, ficou pendurado no ar em um avião, estabeleceu recordes de apneia subaquática e, quando quebrou o pé durante a filmagem de uma cena de parkour em telhados, simplesmente continuou correndo. Agora, Tom Cruise, o astro de cinema de 62 anos, enfrentará seu desafio mais arriscado e de maior destaque até o momento: fazer rapel de 42 metros do teto do Stade de France como parte da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos neste mês.
A transmissão ao vivo então, supostamente, cortará para uma filmagem pré-gravada de Cruise percorrendo as ruas de Paris em uma motocicleta, depois embarcando em um avião com destino à Califórnia, segurando a bandeira olímpica o tempo todo.
Quando ele chegar aos Estados Unidos, desembarcará do avião se jogando pela janela, antes de fazer um salto de paraquedas em direção ao letreiro de Hollywood. Em seguida, ele passará a bandeira para vários atletas, incluindo um ciclista, um skatista e um jogador de vôlei, enquanto eles revezam a bandeira ao redor de Los Angeles – a cidade-sede dos próximos jogos em 2028.
Cruise tem filmado o novo filme "Missão: Impossível" em Londres e Paris desde o início do ano, e foi visto correndo pela capital francesa no início deste verão foram atribuídos a essa produção.
Da mesma forma, os residentes de Los Angeles agora estão tão acostumados com a paixão de Cruise por acrobacias quase letais que a visão de Cruise caindo de uma grande altura no letreiro de Hollywood em março não causou muita surpresa.
Acredita-se que o próprio ator tenha procurado o Comitê Olímpico Internacional e sugerido a sequência espetacular, tendo anteriormente ajudado a carregar a tocha por Los Angeles como parte do revezamento rumo a Atenas em 2004.
Neste ano, ele tem sido uma presença constante entre o público dos jogos, assistindo à cerimônia de abertura, ginástica feminina e várias competições de natação. Na semana passada, ele foi condecorado como Cavaleiro da Legião de Honra pela ministra da Cultura francesa, Rachida Dati.
A cerimônia de encerramento em 11 de agosto contará com “performers mundialmente famosos”, além de “acrobatas, dançarinos e artistas circenses”. Haverá coreografia com os cinco anéis e uma sequência ambientada em um cenário pós-distópico.
(*) André Forastieri é jornalista e empreendedor, fundador de Homework e da agência de conteúdo e conexão Compasso, e mentor de profissionais e executivos. Saiba mais em andreforastieri.com.br.