Turca marca 42 pontos nas quartas do vôlei feminino e quase bate recorde olímpico
Melissa Vargas foi o destaque das quartas de final
A classificação da Turquia às semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris teve um gosto especial para Melissa Vargas. Com 42 pontos assinalados na vitória por 3 sets a 2 sobre a China, a oposta de 24 anos se tornou a segunda maior pontuadora de uma única partida na história do evento.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Agora, ela fica atrás apenas da croata Bárbara Jelic, que anotou 44 pontos em uma partida de Atenas-2000. Por coincidência, a vítima também foi a China, que na ocasião foi superada por 3 sets a 1.
O desempenho de Vargas rendeu elogios do técnico Daniele Santarelli. O comandante da seleção turca exaltou a atuação da atleta e apontou seu crescimento em partidas importantes.
“Melissa com certeza é uma das melhores jogadoras do mundo e estou muito feliz por ser seu treinador. O que diferencia essas jogadoras é a capacidade de atuar em grandes partidas. Ela fez isso hoje e foi enorme para nós”, disse o treinador.
Destaque da equipe de Santarelli em Paris-2024, Vargas nasceu em Cuba e chegou a defender a seleção do País. No entanto, mudou para a Turquia para atuar pelo Fenerbahçe Opet e optou pela naturalização, permitindo defender os europeus.
Com a vitória sobre a China, Vargas e a seleção turca aguardam as vencedoras do duelo entre Itália e Sérvia. Do outro lado do chaveamento, o Brasil mede forças com quem passar de Polônia e Estados Unidos.