Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja como serão as medalhas de Paris 2024

Medalhas pesarão 18 gramas, com um fragmento central hexagonal de ferro

8 fev 2024 - 20h34
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 revelou o desenho das medalhas que serão concedidas durante os eventos olímpicos e paralímpicos. Uma característica marcante é que cada uma das 5.084 medalhas inclui um fragmento central hexagonal de ferro, pesando 18 gramas, proveniente da histórica Torre Eiffel, concluída em 1889.

Ao incorporar esses fragmentos da Torre Eiffel no centro das medalhas, Paris 2024 busca proporcionar aos atletas uma memória indelével dos Jogos, da cidade de Paris e da França, como explicado pelo Comitê em comunicado oficial.

Medalhas Olimpíadas Paris-2024
Medalhas Olimpíadas Paris-2024
Foto: Foto: Divulgação

Esses pedaços da torre foram removidos durante trabalhos de restauração no século XX e preservados. Para as medalhas, esses fragmentos foram cuidadosamente gravados com o logotipo dos Jogos de Paris. A forma hexagonal é uma homenagem à França, frequentemente referida como "L'hexagone".

No verso das medalhas olímpicas, encontramos a tradicional representação da Nike, a deusa da vitória, o Estádio Panatenaico de Atenas, onde os Jogos Olímpicos foram ressuscitados em 1896, e a Acrópole. Para Paris 2024, a Torre Eiffel foi acrescentada em frente à Acrópole.

Os Jogos Olímpicos de Paris terão início em 26 de julho e contarão com a participação de mais de dez mil atletas em 33 modalidades esportivas distintas, representando a expectativa de mais de duzentos países. Até o momento, o Brasil garantiu 150 vagas, e espera-se que esse número duplique à medida que mais de cem campeonatos pré-olímpicos sejam realizados nos próximos meses.

Os Jogos Paralímpicos, seguindo a tradição, serão realizados algumas semanas após os Jogos Olímpicos, começando em 28 de agosto. O Brasil já assegurou dezenas de vagas para esta competição, e espera-se que mantenha sua posição como potência mundial nas Paralimpíadas, tendo alcançado o top 10 no quadro de medalhas nas últimas quatro edições.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade