Vela: Dupla paulista quebra hegemonia de campeão olímpico e leva Brasileiro de Star
André Diomelli e Marco Lagoa levaram o título disputado em Niterói, no Rio de Janeiro
O Campeonato Brasileiro de Star teve uma grande surpresa neste fim de semana. Ao contrário do que todos esperavam, Lars Grael não manteve a hegemonia e o título terminou com os paulistas André Diomelli e Marco Lagoa (CNI | YCSA).
André e Marco terminaram a competição com 15 pontos perdidos, dois a menos que Antônio Moreira e Ubiratan Matos. Dino Pascolato e Henry Boening ficaram com o bronze. Vale destacar que o planejamento do campeonato foi prejudicado pelas condições do vento, e as regatas só aconteceram no sábado e no domingo.
O resultado quebrou uma longa escrita no tradicional torneio disputado em Niterói, no Rio de Janeiro. Lars Grael tinha vencido oito das últimas 13 edições, incluindo as três anteriores à edição 2022. A família Grael, inclusive, esteve na dupla campeã desde 2011.
Agora, os velejadores voltam as atenções para o Mundial de Star, que acontecerá a partir do dia 10 de setembro setembro. A dupla de Lars Grael, Pedro Trouche, está classificada para a 100ª edição de um dos torneios mais prestigiados da vela.