Vela em Paris-24: Brasileiros sobem de produção e estão a um dia de final olímpica
Brasileiros estão na faixa classificatória para a final da vela multicasco mista
Nesta segunda-feira (5), terceiro dia de competição na Nacra 17, na vela multicasco misto, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, os brasileiros João Siemsen e Marina Arndt subiram de produção e estão entre os 10 primeiros colocados da categoria que irão à medal race, na briga pela medalha olímpica.
Na primeira regata do dia, a dupla brasileira terminou em quinto lugar, com um tempo 2 minutos e 45 segundos maior do que os italianos Ruggero Tita e Caterina Banti, que concluíram a prova em 41 minutos e foram os primeiros colocados.
Na regata seguinte, os brasileiros não velejaram tão bem e fecharam a prova na 14ª posição, 3 minutos e 44 segundos depois dos franceses Tim Mourniac e Lou Berthomieu, que ficaram com a primeira colocação após 32 minutos e 43 segundos de prova.
Com a queda de rendimento, era necessário que os brasileiros fizessem uma regata de recuperação, para que não se distanciassem da faixa classificatória à medal race. Na nona corrida, os brasileiros foram os sétimos colocados, com 1 minuto e 21 segundos em desvantagem para os líderes da prova, os suecos Emil Jarudd e Hanna Jonsson, que concluíram a disputa em 26 minutos e 16 segundos.
Após três regatas, a dupla ficou em décimo lugar, com 74 pontos, e precisa manter a consistência no quarto dia de competição da Nacra 17 para disputar a final da categoria. Eles vão à Corniche, na Marina de Marselha, na próxima terça-feira (6), às 10h05, a fim de brigar na medal race por uma medalha olímpica.