Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vela: Seletiva para o Pan começa em Arraial do Cabo (RJ)

Copa Brasil de Vela decidirá equipes das classes Snipe, Lightning, ILCA 6, ILCA 7 e iQFOil

31 mai 2023 - 22h04
Compartilhar
Exibir comentários

A CBVela - Confederação Brasileira de Vela começou nesta quarta-feira (31), as primeiras regatas da Copa Brasil de Vela, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. O campeonato nacional serve como seletiva para os Jogos Pan-Americanos, com disputas nas classes Snipe, Lightning, ILCA 6, ILCA 7 e iQFOil. A competição irá  até o dia 04.  Já Os O Pan-Americano será realizado entre 20 de outubro e 5 de novembro, na cidade de Santiago, no Chile. 

Com frio e ventos de 14 a 18 nós, a organização da CBVela realizou duas regatas para Snipe, Lightning, ILCA 6 e ILCA 7, apenas o IQFoil correu quatro regatas. Nesta terça-feira (01), a expectativa é que continue as temperaturas baixas e fortes rajadas na raia.

Foto: divulgação

No Snipe, a dupla Juliana Duque e Rafael Martins lidera a tabela do primeiro dia, seguidos por Alexandre Paradeda e Marina Arndt e José Irineu e Isabela Rocha. 

Na  Lightning, que é disputada por equipes,  Bernardo Peixoto, Bruna Patricio e Alexia Buuck garantiram a primeira colocação, com José Hackerott, Victoria Ennser e Heloise Gildemesiter na segunda posição e Tommas Sumner, Larissa Juk e Ana Barbachan na terceira. 

Já no ILCA 6, Gabriella Kidd segue na liderança. Enquanto no ILCA 7, Bruno Fontes, Mathias Reimer e Philipp Grochtmann estão nas primeiras colocações momentâneas. Por fim, o IQFoil feminino fechou as primeiras corridas com Bruna Martinelli na liderança, Giovanna Prado em segundo e Sofia Faria na terceira colocação. 

“Foi um dia desafiante, que os atletas passaram frio e um fortes ventos. Alguns velejadores ficaram um pouco descartáveis com a temperatura na água, mas é algo que irão se adaptar. As regatas foram muito niveladas e podemos ver tudo em aberto pela vaga no Time Brasil. Mesmo sendo todos amigos e muitos já fizeram regatas e treinos juntos. O clima entre os atletas é de muita competição. Antes das regatas cada um fica no seu barco sozinho ou com sua equipe, com foco no que fazer e perguntando em todo momento quando começará determinada regata e como está a raia. Todos estão muito empenhados”, explicou Walter Boddener, Gerente e Juiz Nacional de Vela. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade