Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vinícius Rodrigues se inspira em Terezinha Guilhermina para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Brasileiro de 26 anos disputará as Paralimpíadas pela primeira vez na carreira

9 ago 2021 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários

A relação do atleta paralímpico Vinícius Rodrigues com a campeã Terezinha Guilhermina transcende as pistas. Recordista mundial nos 100m da classe T63, para amputados de perna acima do joelho, com o tempo de 11s95, o paranaense tem uma gratidão eterna pela amiga que há oito anos apresentou o esporte para ele. À época, o velocista, com então 19 anos, estava no hospital após o acidente que o obrigou a amputar a perna.

Vinícius Rodrigues e Terezinha Guilhermina (Foto: Arquivo pessoal)
Vinícius Rodrigues e Terezinha Guilhermina (Foto: Arquivo pessoal)
Foto: Lance!

Vinícius Rodrigues seguia a recuperação no hospital quando foi surpreendido com a visita da atleta Terezinha Guilhermina. Além da alegria que amenizou a situação de incerteza momentânea, Terezinha o presenteou com um moletom usado por ela nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008, e um livro do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), apresentando as modalidades.

A afinidade entre os dois aumentava a cada dia e o desejo de Vinícius de sair do hospital e seguir direto para a pista de atletismo também. Terezinha Guilhermina, que nasceu com retinose pigmentar, que provoca a perda gradual da visão, conquistou oito medalhas em Paralimpíadas, sendo três ouros. Ela fez a ponte com outro multimedalhista, o alemão Heinrich Popow, que competia na mesma classe de Vinícius e conseguiu as próteses da Ottobock para o brasileiro.

Prestes a disputar sua primeira edição de Jogos Paralímpicos em Tóquio, Vinícius Rodrigues está confiante em faturar a medalha em sua única prova e ressalta que a velocista Terezinha Guilhermina é a inspiração para a conquista de uma medalha no Japão.

- Estou preparado para fazer uma boa competição. Por onde a Terezinha passa ela deixa alegria e é dessa maneira que quero competir no Japão. Quero estar leve, transmitindo muita alegria. Eu platinei o meu cabelo para chegar em alto astral. Vou para cima conquistar essa medalha e homenagear esse grande nome do esporte paralímpico mundial, que foi decisiva na minha transformação - afirmou o atleta.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio acontecem entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade