Vôlei: seleção brasileira feminina não irá à cerimônia de abertura de Paris-2024
. A delegação brasileira que se apresentará para o evento, no entanto, terá um desfalque de peso: as atletas da seleção feminina de vôlei.
Nesta sexta-feira (26), será realizada no rio Sena a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris-2024. A delegação brasileira que se apresentará para o evento, no entanto, terá um desfalque de peso: as atletas da seleção feminina de vôlei.
As jogadoras da equipe comandada por José Roberto Guimarães, segundo o GE, teriam se reunido e decidido por não comparecer à abertura dos Jogos. Um dos motivos alegados pelas atletas seria o desgaste de toda a cerimônia, que atrapalharia o foco das atletas do Brasil em seus treinos na preparação decisiva antes da estreia no torneio parisiense.
- A gente está com foco total, tentando planejar da melhor maneira. A gente está achando que é melhor não irmos. Não sabemos quanto tempo teremos de esperar, se a gente vai ter que ficar muito tempo em pé. Estamos pensando no nosso objetivo, que é a medalha de ouro. Estamos bem concentradas para fazer o nosso melhor - disse a ponteira Gabi.
A estreia do Brasil no torneio feminino de vôlei das Olimpíadas será três dias após a cerimônia de abertura, no dia 29, contra Quênia. Se a ausência na abertura será para dar mais tempo para a seleção focar na competição, a presença na cerimônia de encerramento, ainda mais se houver a conquista do tricamepeonato olímpico, Gabi garantiu a sua presença e também a de suas companheiras de time na celebração final de Paris-2024.
- Aí, ganhando a medalha de ouro, a gente vai no encerramento e aproveita. Curte tudo o que tiver que curtir e viver, encerra da melhor da maneira possível - declarou a atleta brasileira.