Web reclama de nota que deixou Rebeca Andrade fora do pódio na trave em Paris
Brasileira ficou com a quarta colocação da disputa desta segunda-feira
O resultado da final da trave de equilíbrio da ginástica artística gerou revolta do torcedor brasileiro nas redes sociais e na Arena Bercy. Sem perder o equilíbrio em uma decisão repleta de quedas de outras atletas, incluindo Simone Biles, Rebeca Andrade ficou fora do pódio na manhã desta segunda-feira, 5, e aparentou não ter entendido a decisão.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Em conversa da ginasta de Guarulhos com a norte-americana, a câmera de transmissão a registrou gesticulando como se não tivesse entendido a nota. Ela tirou 13.933 e acabou com a quarta colocação.
Última atleta a subir na trave, a brasileira recebeu 5.700 na dificuldade do exercício e 8.233 na execução. Durante transmissão da TV Globo, o ex-ginasta Diego Hypólito explicou que ela teve uma série “mais pausada”, o que “comprometeu a nota final".
Ao término da prova, “Que roubo foi esse”, “Como assim”, “Que nota é essa”, “Fomos roubados” “Alô Polícia Federal”, “Attenzione pickpocket”, “Roubada” e “Assaltada” entraram nos principais assuntos comentados do X (antigo Twitter).
Apesar da expectativa pelo ouro antes da apresentação, os internautas questionavam principalmente a ausência de Rebeca no pódio. Alice D'Amato, da Itália, foi a campeã com 14.366. Zhou Yaqin, da China, marcou 14.100 e conquistou a prata. Também italiana, Manila Esposito garantiu o bronze com 14.000.
Julia Soares também representou o Brasil na final. Em sua primeira final olímpica individual, a paranaense recebeu 12.333 e terminou a disputa na sétima colocação. Outra figura importante da prova e principal concorrente de Rebeca em Paris, Biles caiu durante sua apresentação, tirou 13.100 e ficou em quinto lugar.