WSL: Filipinho vence e avança às semifinais de El Salvador
Surfista é o único brasileiro ainda vivo na competição; Medina é eliminado, enquanto Tati Weston-Webb passa mal
Após o segundo dia da etapa de El Salvador do Circuito Mundial de Surfe, a WSL, o Brasil segue com apenas um representante: Filipe Toledo, que se classificou para as semifinais neste domingo (11). Isso porque, nas quartas de final, ele derrotou o japonês Kanoa Igarashi.
No somatório das duas melhores notas, o brasileiro somou 15,34 (6,67 e 8,67), enquanto o concorrente tirou 14,27 (6,60 e 7,67). Mais cedo, mas pelas oitavas de final, Filipe Toledo eliminou Rio Waida, da Indonésia, com 16,00 (8,83 e 7,17) contra 13,03 (6,50 e 6,53).
Na semifinal da etapa de El Savador, Filipe Toledo irá enfrentar o havaiano/brasileiro Ian Gentil. Quem passar, enfrenta o norte-americano Griffin Colapinto ou Liam O’Brien, da Austrália, na final. Gentil, aliás, eliminou dois brasileiros neste domingo: João Chianca, o Chumbinho, nas oitavas de final, e Ítalo Ferreira na sequência.
Mais Brasil
Já nas oitavas de final, Gabriel Medina foi eliminado para o australiano já citado Barron Mamiya e Caio Ibelli caiu para o Connor O’Leary, também australiano. Entre as mulheres, Tati Weston-Webb teria entrar na água pelas quartas de final, contra a americana Caroline Marks. No entanto, a brasileira sentiu-se mal e abandonou a competição.
Resultados das quartas masculinas
Ítalo Ferreira (BRA) 13.33 x 13.44 Ian Gentil (HAV)
Filipe Toledo (BRA) 15.34 x 14.27 Kanoa Igarashi (JAP)
Griffin Colapinto (EUA) 15.67 x 14.26 Connor O'Leary (AUS)
Larry O'Brien (AUS) 12.04 x 11.84 Barron Mamiya (HAV)
O Mundial
A etapa de El Salvador é a sétima do Mundial, que começou em janeiro, no Havaí. Depois, a competição passou novamente pelo Havaí, Portugal, duas vezes na Austrália e uma nos EUA. Serão dez etapas em 2023, sendo a próxima em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, com previsão de acontecer entre 23 de junho e 1º de julho.
A etapa da El Salvador, por sua vez, tinha previsão para começar na última sexta-feira (09), mas as poucas ondas adiaram em um dia.