Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Yamaguchi dirige por aplicativo e dá aulas de boxe enquanto aguarda nova chance

Medalhista de bronze em Londres-2012 está sem patrocinador, mas busca novas lutas

16 fev 2024 - 17h40
(atualizado às 18h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Yamaguchi Falcão, medalhista de bronze em Londres-2012, passou a trabalhar como motorista de aplicativo e como professor de boxe em Vila Velha e Vitória, no Espírito Santo.
Yamaguchi Falcão disputou a Olimpíada de Londres
Yamaguchi Falcão disputou a Olimpíada de Londres
Foto: Getty Images

Yamaguchi Falcão, medalhista de bronze em Londres-2012 se tornou motorista de aplicativo no Espírito Santo, enquanto espera por mais uma oportunidade de lutar. Além do trabalho autônomo, ele tem compartilhado algumas de suas aulas para crianças e adultos nas redes sociais. 

Sem patrocinador, o atleta está sem lutar há um ano e espera uma nova oportunidade para voltar aos ringues. O lutador dirige pela parte da manhã e tarde, e depois segue para a rotina de aulas. 

"Galera de Vitória! Chegou a sua vez! Aula de boxe com o campeão, nas terças e quintas às 16h. Entre já nessa turma campeã!", diz um trecho da legenda de uma de suas publicações. 

Segundo o jornal A Gazeta, até o momento ele tem três turmas: uma em Vila Velha e duas em Vitória. As aulas são pagas, e foram a forma que o pugilista encontrou para se manter enquanto não volta aos ringues.

Modalidades olímpicas para você testar e mexer o corpo no Verão Modalidades olímpicas para você testar e mexer o corpo no Verão

"A ideia começou háum mês. Estou há um tempo sem subir ao ringue, aí fui na academia WS Sports e pedi um espaço para montar uma equipe lá em Laranjeiras, aí a equipe foi crescendo e agora estamos em Vila Velha e Vitória. Enquanto eu não tenho luta marcada, estou ali ganhando o pão de cada dia. Graças a Deus está dando certo, é uma coisa nova que estou fazendo. Sou lutador, então ensinar está sendo uma experiência legal", contou ao portal. 

"Estou treinando todos os dias e acreditando muito que vou ter uma oportunidade. A última luta não foi tão legal, mas eu e minha equipe estamos buscando lutas boas para poder voltar a disputar o título mundial", concluiu. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade