Zé Toledo é cortado, e handebol do Brasil convoca substituto
Por lesão no joelho, armador da Seleção não pôde seguir nos Jogos Olímpicos e técnico Marcus Tata chamou Henrique Teixeira para o seu lugar
A Seleção Brasileira masculina de handebol anunciou uma mudança no elenco que participa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O armador direito Zé Toledo foi cortado por lesão sofrida no joelho esquerdo na derrota para a França e o técnico Marcus Tata convocou Henrique Teixeira como substituto.
Toledo se lesionou durante a segunda partida do Brasil em Tóquio. Na ocasião, o time brasileiro foi superado por 34 a 29 pelos franceses. O armador direito foi submetido a exames e a avaliações da equipe médica do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que decidiu, em conjunto com a comissão, pela substituição do atleta.
Sem condições de se recuperar a tempo de disputar a Olimpíada mesmo que o Brasil venha a se classificar à próxima fase do handebol masculino da Olimpíada, Zé Toledo embarcou para a Romênia na quinta-feira. Lá, ele foi submetido a novos exames junto ao seu clube, o Baia Mare.
A Seleção Brasileira masculina perdeu seus três primeiros compromissos na Olimpíada para Noruega, França e Espanha, mas desencantou diante da Argentina ao vencer por 25 a 23, na noite de quinta-feira (no horário de Brasília), e depende apenas de uma vitória sobre a Alemanha, no sábado, para se garantir nas quartas de final.