'Zicou'? Torcida culpa Giba por derrota da seleção para os EUA no vôlei feminino
Após resultado negativo, o ex-jogador repetiu o vídeo e publicou palavras de incentivo em seu Instagram
A primeira derrota da seleção brasileira feminina de vôlei nos Jogos Olímpicos de Paris para os Estados Unidos por 3 sets a 2, nesta quinta-feira, 8, pela semifinal, fez a torcida eleger um culpado: Giba. Tudo porque o ex-atacante de vôlei colocou sua medalha de ouro no pescoço da ponteira Gabi, capitã e destaque do time, após a vitória sobre a Polônia.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Na ocasião, ele falou algumas palavras para a ponteira, que agradeceu o gesto e lhe devolveu o ouro olímpico. Giba publicou a cena em seus stories do Instagram, com a legenda: "Está cada vez mais perto de ganhar a sua, Gabi".
Apesar de ter sido uma homenagem, houve quem interpretou o gesto como um sinal de azar, pela comemoração antecipada. Muitos torcedores na internet fizeram questão de lembrar a "zicada".
Nesta terça-feira, Giba repetiu o vídeo da entrega da medalha e escreveu em seu Instagram: "De cabeça erguida, minha capitã! Como sempre, você é minha campeã. Vocês são verdadeiras guerreiras. E vamos com tudo em busca desse bronze! Eu confio em você, Gabi. Um dia ruim não define toda a sua trajetória até aqui, e eu reconheço o quanto você é boa. Pra cima! É Brasil nelas".
O Brasil volta a quadra neste sábado, às 12h15 (de Brasília), contra Itália ou Turquia para a disputa da medalha de bronze.