Brasil passa EUA, assume ponta e continua briga nesta 4ª no Parapan
No terceiro dia de disputas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, o Brasil mais que dobrou o seu número de medalhas e assumiu o primeiro lugar no quadro geral, se distanciando do segundo lugar, os Estados Unidos. Foram 50 medalhas brasileiras conquistadas na última terça-feira, sendo 22 ouros, 15 pratas e 13 bronzes. Com o resultado, o País soma 80 medalhas (32 ouros, 24 pratas e 24 bronzes), quase o dobro do total dos EUA, com 45 (18, 17, 10).
Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara
O crescimento na competição é um reflexo das conquistas brasileiras em três modalidades que se destacaram. No tênis de mesa, o Brasil levou 18 medalhas, sendo nove de ouro, na natação, 16 (seis ouros) e no atletismo, 15 (sete ouros).
O outro pódio brasileiro veio no ciclismo. Soelito Gohr ganhou sua segunda medalha no Parapan ao conquistar o bronze na categoria 1.000m contra relógio com o tempo de 1m09s78. O catarinense já havia ganhado uma medalha de ouro no primeiro dia dos Jogos.
Nos esportes coletivos, o Brasil também avançou na competição e ainda segue na briga. O futebol de 5 goleou o Uruguai na estreia por 5 a 1 e enfrenta, nesta quarta-feira, El Salvador. Os brasileiros lutam pelo bicampeonato do torneio. Já no goalball, o Brasil bateu o Canadá por 12 a 6 e se vencer a Argentina, garante o primeiro lugar da fase de classificação.
No vôlei sentado, os brasileiros se recuperaram da derrota para os Estados Unidos na estreia, com as duas vitórias por 3 a 0, sobre Colômbia e Costa Rica. Nesta quarta-feira, enfrenta o México e o Canadá, buscando se garantir na etapa classificatória.
Depois de vencer El Salvador e a Argentina, a Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas tem um dia de descanso. Já a equipe masculina, derrotada pela Argentina, enfrenta os EUA nesta quarta.
A dupla Maurício Pomme e Carlos Alberto no tênis em cadeira de rodas venceu os equatorianos Cabrera e Merizalde por 2 sets a 0 e avançou à semifinal, a ser nesta quarta-feira, contra os argentinos Fernandez e Ledesma. A dupla feminina formada por Natália e Rejane estreia nesta quarta-feira, já na etapa semifinal.
No tiro com arco, os vencedores nas classificatórias da última terça, Luciano Rezende (masculino recurvo) e Patrícia Layolee (feminino recurvo), competem a quarta de final e semi, respectivamente.