Daniel Paiola perde e dá adeus ao Mundial de badminton
10 ago2011 - 10h26
Compartilhar
Daniel Paiola bem que tentou, mas ruiu na última terça-feira diante do japonês Kazushi Yamada, 21º do mundo, e se despediu precocemente do Mundial de badminton, disputado em Londres. A derrota por 2 a 0 (parciais de 21/13 e 21/9) foi consumada em 30 minutos de jogo.
"Foi uma partida com longos duelos, tecnicamente muito disputado. Vi onde errei e sei que preciso treinar ainda mais para melhorar em quadra. Sinto que ainda tenho muitos pontos de ajuste", avaliou o brasileiro, atual 86º colocado no ranking mundial.
A programação de Paiola prevê mais um mês de permanência na Malásia, onde treina, antes de retornar à América do Sul. Entre as últimas prioridades na temporada estão o Pan de Guadalajara, em outubro, e o acúmulo de pontos na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Com 6,74 m, Maurren fez o melhor salto na final do salto em distãncia e levou o ouro. Eliane Martins, com 6,58 m, e Vanessa Seles, com 6,48 m, completaram o pódio
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Para Maurren, o ouro compensou uma semana abaixo das expectativas. "Vim de uma semana fraca de treinos e para mim foi excelente"
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Maurren levou o ouro em sua terceira tentativa de salto. Na primeira, ela queimou. Na segunda, saltou 6,64 m, marca que não daria o título no Troféu Brasil
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Maurren planeja saltar 6,90 m no Mundial de Daegu, marca que, segundo a própria, "está ótimo"
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Para o Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, Maurren projeta chegar aos 7 m. "No Pan-Americano vou estar bem melhor"
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gesto característico dos campeões, Maurren morde a medalha de ouro
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Maurren não nega que prioriza o Pan de Guadalajara. "O objetivo é o Pan. O Mundial é consequência"