Arthur Nory não conquista vaga às Olímpiadas; Brasil fatura prata na Ginástica
Foi a primeira vez que ele competiu em todas as provas desde Lima 2019 - quando conquistou a medalha de prata
Um dos maiores nomes da ginástica masculina no Brasil, Arthur Nory não conseguiu se classificar para as Olímpiadas de Paris 2024 no individual geral, que aconteceu nesta segunda-feira, 23, e que era o principal objetivo da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos.
Nory não teve um bom desempenho nas barras paralelas, cometeu dois erros graves, e na avaliação, acabou perdendo pontos importantes que o deixaram de fora da classificação para Paris. Foi a primeira vez que ele competiu em todas as provas desde Lima 2019 - quando conquistou a medalha de prata - porque passou por lesões no ombro.
Durante alguns momentos das provas, foi perceptível o incômodo do atleta nos ombros, com ele levando a mão na região em algumas situações.
Agora, Nory terá que correr o circuito das Copas do Mundo no começo do ano que vem para buscar uma vaga como especialista em barra fixa.
Campeão mundial em 2019, e bronze em 2021, Nory é favorito a ficar com uma das duas vagas que estarão em disputa pelo circuito das Copas do Mundo no começo do ano que vem. Essa será a última chance para sua classificatória.
Medalha para o Brasil no Pan
Diogo Soares, já classificado para Paris 2024, conquistou a medalha de prata no individual geral da ginástica artística masculina nos Jogos Pan-Americanos.