Brasil fica com o bronze do hipismo de saltos por equipes no Pan-Americano de Santiago
O Brasil passou perto de subir no lugar mais alto do pódio do hipismo de saltos por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta quarta-feira, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa e Stephan Barcha deixaram o primeiro lugar na disputa e terminaram com o bronze na categoria, atrás dos Estados Unidos e do Canadá.
A equipe brasileira começou com a desclassificação de Marlon Zanotelli, após sua égua não executar um salto triplo. Com isso, ficou sem uma nota para descartar. Na sequência, Pedro Veniss e Stephan Barcha foram à pista e completaram sem cometer nenhuma falta.
O experiente Rodrigo Pessoa foi o último a se apresentar. O campeão olímpico cometeu duas faltas e tirou a possibilidade de ouro do Brasil, já que Estados Unidos, que ficou em primeiro, e Canadá, segundo, terminaram com três apresentações sem descontos.
"Tínhamos uma esperança boa, os cavalos todos saltando bem. Infelizmente hoje, por diversos motivos, não fomos como a gente esperava. Mas a competição é assim, sempre aprendemos com nossos erros e voltamos melhor da próxima vez!", destacou o cavalheiro.
BRONZE NO HIPISMO! 🥉
Stephan Barcha, Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa e Marlon Zanotelli somam 20.32 pontos e levam o bronze no Hipismo Saltos por equipes! 🏇
Anota aí mais uma medalha para a modalidade nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023!
Representaram bem demais! 💚💛
▶️:… pic.twitter.com/TNDh5ljWqZ
— Time Brasil (@timebrasil) November 1, 2023
O bronze dá uma vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Como o Brasil já estava classificado, o México, quarto colocado, herdou a classificação.
Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o hipismo rendeu, até o momento, cinco medalhas para o Brasil, contando com a conquista desta quarta-feira. No adestramento, o país levou a prata no individual, com João Victor Oliva, e por equipes. No Circuito Completo de Equitação, foi prata individual, com Márcio Jorge, e bronze por equipes.