Brasil ganha mais três ouros e duas pratas na ginástica rítmica em Santiago
O Brasil segue com um desempenho dominante na ginástica rítmica dos Jogos Pan-Americanos de 2023. Neste sábado, foram mais cinco medalhas na competição disputada em Santiago - sendo duas dobradinhas com ouro e prata.
A alegria brasileira começou na prova das maças. Maria Eduarda Alexandre fez uma apresentação que lhe rendeu 33.000 pontos e levou o ouro. A prata saiu para Barbara Domingos, com 31.000 pontos.
Na fita, as duas brasileiras seguiram como as melhores, apenas trocaram o lugar no pódio. O ouro veio para Barbara Domingos, com 31.750, e a prata para Maria Eduarda Alexandre, com 31.600.
Por fim, mais uma medalha de ouro na prova do conjunto de fitas e bolas. O Brasil assegurou o título do Pan com a nota 31.800. As equipes do México e Estados Unidos também subiram ao pódio com, respectivamente, a prata e o bronze.
Entre as disputas por equipes e individuais, o Brasil somou 13 medalhas na ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Foram 8 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze.