Brasil ganha três ouros e aumenta vantagem no segundo lugar do quadro de medalhas do Pan
A quarta-feira marcou o 12º dia de competições nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Com três de ouro, uma prata e dois bronzes, o Brasil conquistou seis medalhas e aumentou vantagem no segundo lugar do quadro de medalhas do evento disputado na capital chilena.
A delegação nacional estava disputando, de forma acirrada, a vice-liderança da lista de conquistas com Canadá e México, que não ganharam ouros nesta quarta. Os dois países contabilizam 35 medalhas douradas.
Boa noite, top2! 🇧🇷
Quadro de medalhas devidamente atualizado com nosso Time Brasil firme e forte no 2º lugar!
Vamos por mais! 🥇🥈🥉 pic.twitter.com/PiG6P3V22i
— Time Brasil (@timebrasil) November 2, 2023
O time brasileiro chegou ao lugar mais alto do pódio no tênis de mesa individual masculino, com Hugo Calderano. Além dele, Eduardo Rodrigues, nos 110m com barreiras, e Lucas Conceição, nos 400m rasos, foram os mais rápidos e ficaram com a medalha de ouro.
A prata ficou por conta de Bruna Takahashi, que perdeu a final do tênis de mesa individual feminino para a porto-riquenha Adriana Diaz. Já os bronzes foram levados por Rafael Pereira, nos 110m com barreiras, e pelo quarteto Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa e Stephan Barcha, no hipismo de saltos por equipes.
Com doze dias de competição em Santiago, o Brasil reúne 40 medalhas de ouro, 53 de prata e 43 de bronze, totalizando 136 pódios. No quadro oficial, a delegação nacional é superada apenas pelos Estados Unidos, que totalizam 191 conquistas (84-49-58).
QUE NOITE, BRASIL! 🥇
Com grandes resultados vêm grandes conquistas! Mais 6 medalhas para o nosso Time Brasil nos Jogos Pan-americanos! 🇧🇷
Resumo do dia pra você! Vamos juntos nessa reta final! 💚💛
📺: https://t.co/uimUYtZSH8 pic.twitter.com/sdPKgWFjR9
— Time Brasil (@timebrasil) November 2, 2023