Brasil perde nas finais e fica com duas pratas nas duplas do tênis de mesa no Pan-Americano
O Brasil alcançou duas finais nas duplas do tênis de mesa nesta terça-feira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, mas perdeu em ambas e ficou com as medalhas de prata. Apesar de ter piorado no masculino, é o melhor resultado da história do país nas duplas femininas.
As irmãs Bruna e Giulia Takahashi enfrentaram as norte-americanas Amy Wang e Rachel Sung. Em um confronto acirrado, as brasileiras saíram atrás e chegaram a virar o jogo, mas perderam dois sets seguidos e voltaram a ficar em desvantagem. O confronto terminou com um revés por 4 sets a 3.
PRATA PARA AS IRMÃS! 🥈
Giulia e Bruna Takahashi jogam bem, mas são superadas no tie break e ficam com a prata nas duplas femininas do tênis de mesa! 🏓
Vitória de Amy Wang e Rachel Sung 🇺🇸 por 4 sets a 3 (11/7, 5/11, 7/11, 12/10, 11/8, 4/11, 11/6).
É só o começo dessa dupla!… pic.twitter.com/cFmUKhVmHB
— Time Brasil (@timebrasil) October 31, 2023
Entre os homens, o Brasil sofreu uma virada. Hugo Calderano e Vitor Ishiy venceram o primeiro set contra os cubanos Jorge Campos e Andy Diez, porém foram superados nas três parciais seguintes e não conseguiram voltar a dominar o placar. Com isso, foram derrotados por 4 a 2.
Em comparação com a última edição dos Jogos Pan-Americanos, disputada em Lima, em 2019, o desempenho dos brasileiros foi pior. Há quatro anos, o Brasil ficou com o ouro nas duplas masculinas. Nas femininas, por outro lado, foi melhor, já que foi bronze no Peru.
As disputas no tênis de mesa voltam nesta quarta-feira. O Brasil terá dois representantes nas semifinais individuais. Bruna Takashi enfrentará a norte-americana Lily Ann Zhang às 11h (de Brasília). No masculino, Hugo Calderano pega o mexicano Marcos Madrid, a partir das 13h.