Polo aquático: "gringos" brilham, e Brasil goleia Venezuela
Jogadores naturalizados comandam Seleção Brasileira na vitória por 22 a 2, nesta quinta-feira, pela 2ª rodada dos Jogos Pan-Americanos
A Seleção Brasileira masculina de polo aquático provou mais uma vez porque é uma das grandes favoritas para chegar à final da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesta quarta-feira, no Centro Pan-Americano de Markham, os comandados pelo croata Ratko Rudic não tiveram a menor dificuldade para atropelar a Venezuela e se isolar ainda mais na liderança do Grupo B. Dentro da piscina, falou mais alto o sotaque do brasileiros naturalizados, que foram decisivos para a vitória por 22 a 2.
Dos 22 gols anotados pelo Brasil, 15 foram marcados pelos jogadores naturalizados. Ives Gonzalez, cubano, fez um, Felipe Perrone, brasileiro/espanhol, marcou três, Josip Vrlic, croata, balançou as redes quatro vezes, Paulo Salemi, italiano, três, e Adrian Delgado, espanhol, também quatro.
Os goleiros brasileiros, Vinicius Antonelli e Thyê Matos Bezerra, pouco trabalharam na partida, já que os venezuelanos sequer conseguiam finalizar e acabavam perdendo a posse de bola após os 30 segundos permitidos por cada ataque. A Venezuela conseguiu anotar seu único gol apenas no segundo quarto, com Carlos Fernandez, quando o placar já marcava 10 a 0 para o Brasil.
Com a vitória, o Brasil chega aos quatro pontos conquistados, ou seja, 100% de aproveitamento no Grupo B. Para garantir de vez o primeiro lugar da chave, e fugir de um possível confronto com os Estados Unidos na semifinal, os brasileiros precisam vencer o México, nesta quinta-feira, às 17h08 (de Brasília).