Delegação brasileira sofre furto em malas durante ida ao Pan
Membros da delegação brasileira que se deslocaram a Toronto para os Jogos Pan-Americanos vinham reclamando de furtos sofridos em malas no trajeto até a cidade canadense. Nesta quinta-feira, Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), confirmou que a bagagem de alguns atletas tem chegado a Toronto com objetos faltando.
Os furtos têm sido notados pela delegação nos últimos três, quatro dias. A suspeita do COB é que eles estejam acontecendo ainda no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos. Dentre as coisas que sumiram das malas está o uniforme a ser utilizado no Pan.
Atletas de natação, tiro e hipismo estão entre os que notaram o desaparecimento de pertences com a chegada da bagagem no Canadá. Segundo Marcus Vinicius Freire, a Polícia Federal foi contatada para averiguar se as especulações do COB procedem.
O superintendente executivo da entidade sugeriu aos atletas brasileiros que estão para chegar que embalem as malas com plástico, a fim de evitar novos furtos. Segundo Freire, as bagagens especiais da delegação chamam a atenção, o que pode ter despertado a curiosidade dos infratores.