Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Gigante que ruge! Ouro no Pan alfineta esportes "badalados"

Fernando Reis ressalta quatro medalhas do levantamento de peso e critica: "tem esporte com apoio que não faz p... nenhuma"

16 jul 2015 - 09h29
Compartilhar
Exibir comentários

Grande já no tamanho e no peso, o halterofilista bicampeão pan-americano Fernando Reis cresce ainda mais quando dá entrevistas. Depois de conquistar a segunda medalha de ouro, levantando um total de 427 kg e conquistando o novo recorde dos Jogos Pan-Americanos, o brasileiro não se conteve e deu uma "cutucada" com força em esportes que tem muito mais patrocínio e tiveram resultado pior que o levantamento de peso, que conquistou ao todo quatro medalhas: além do ouro de Fernando, foram uma prata e dois bronzes. 

"O atleta não pode só viver pelo amor à modalidade. Ele tem que pagar as contas, tem outras obrigações, fico contente de ter o apoio, ter o respaldo do Ministério do Esporte. Mostrar o quanto é importante nossa modalidade, que a gente veio com um apoio bem pequeno e ganhamos quatro medalhas. Outros esportes que tem apoio multimilionário, os caras na hora do "vamos ver" não fazem p... nenhuma. Então eu fico feliz e gratificante", disse.

 O brasileiro afirma que a evolução do esporte é algo facilmente perceptível. "O esporte vem evoluindo, os últimos Jogos Pan-Americanos só tem uma medalha, que foi a minha de ouro. Nesses Jogos Pan-Americanos a gente já teve quatro medalhas, duas de bronze no feminino, uma de prata com o Mateus Gregório e uma de ouro minha que a gente conseguiu. Fico feliz com a evolução no esporte". 

Bicampeão pan-americano, Fernando Reis alfineta esportes mais badalados e que fizeram menos que o levantamento de peso
Bicampeão pan-americano, Fernando Reis alfineta esportes mais badalados e que fizeram menos que o levantamento de peso
Foto: COB / Divulgação

Deixando de lado a modalidade em geral e pensando mais fortemente no seu desempenho individual, o brasileiro sobrou na prova que lhe deu o segundo ouro em Jogos Pan-Americanos. Para se ter uma noção, ele levantou 51 kg a mais no total do que o medalhista de prata. "Ainda bem que saio inteiro, a gente sai bem psicologicamente, mentalmente eu não tive nenhuma lesão na competição, isso é importantíssimo para que a gente consiga chegar bem em novembro. Se eu tivesse algum tipo de trupicão aqui, eu estaria bem prejudicado para a preparação. Graças a Deus não tenho problema nenhum físico, agora é continuar treinando, não tem nenhum segredo". 

Fernando Reis tem um objetivo bem traçado na cabeça: ser medalhista no Rio 2016. "A minha expectativa e do meu técnico é pegar uma medalha no Mundial e depois pegar a medalha em 2016. Levantamento de peso é um esporte de médio a longo prazo. A gente está trabalhando para chegar muito bem no Mundial e depois nos Jogos Olímpicos". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade