Giro do Pan: Isaquias Queiroz avança à final; wrestling feminino leva o ouro
O Brasil segue na busca de resultados expressivos na reta final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta quinta-feira, Isaquias Queiroz confirmou o favoritismo e alcançou a vaga na final da canoagem - categoria C1 1000m.
Canoagem
Campeão olímpico no C1 1000m, Isaquias Queiroz venceu a sua bateria nas eliminatórias e, assim, alcançou a vaga direta para a final. Ele busca a terceira medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos.
ISAQUIAS NA FINAL 🛶🇧🇷
Isaquias Queiroz vence bateria classificatória e avança diretamente à final do C1 1000m em Santiago 2023!
O brasileiro completou a sua prova com a marca de 3:55.32 ⏱.
Vamos em busca da 3ª medalha de ouro em Pan-Americanos! 🥇👍
📸 William Lucas/COB pic.twitter.com/fF0iliGsM3
— Time Brasil (@timebrasil) November 2, 2023
Wrestling feminino
A brasileira Giullia Penalber derrotou a canadense Hannah Taylor para conquistar o ouro na categoria até 57kg do wrestling feminino. Esta foi apenas a segunda vez na história que o Brasil chegou no topo do pódio da categoria em Jogos Pan-Americanos.
Nado sincronizado
O Brasil levou uma medalha na modalidade nesta quinta-feira. Laura Miccuci e Gabriela Regly ficaram com o bronze na prova da Rotina Livre Dueto. O México faturou o ouro com a dupla Nuria Diosdado e Joana Jimenez.
Polo Aquático
Os times feminino e masculino do Brasil estão nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos. As meninas avançaram com um triunfo por 12 a 10 contra Cuba. Os rapazes derrotaram os cubanos por 16 a 6.
Miriam Jeske/COB
Boliche
Stephanie Martins e Roberta Camargo disputaram a competição nas duplas femininas e terminaram na quinta colocação. Jordan Richard e Breanna Clemmer, dos Estados Unidos, foram as vencedoras e ganharam o ouro.
Basquete masculino
A Seleção Brasileira masculina de basquete segue dominando nos Jogos Pan-Americanos. Nesta quinta-feira, o time venceu Porto Rico por 72 a 69, garantiu o primeiro lugar do grupo e assegurou a vaga para a semifinal. Agora, o Brasil terá pela frente a Venezuela, nesta sexta-feira, ainda sem horário definido. O destaque da partida foi Lucas Dias, com 17 pontos e três rebotes.
Pelota basca
Felipe Otheguy foi derrotado nesta quinta-feira pelo cubano Cristian Abreu por 2 sets a 0, com parciais de 12/5 e 12/10, mas, ainda assim, avançou para a semifinal na pelota basca. Mesmo com a derrota, o brasileiro terminou a fase de grupos na terceira colocação. Seu próximo adversário será o mexicano David Alvarez, um dos favoritos na competição.
Florete
A equipe feminina de Esgrima do Brasil, com Mariana Pistoia, Bia Bulcão, Carolina Brecheret e Amanda Netto Simeão, terminou perto da medalha no florete. As brasileiras foram derrotadas pelas mexicanas por 40 a 45 na disputa pelo bronze e não conseguiram a medalha que seria inédita para o país. No masculino, o time de espada ficou em quinto.
Tiro com arco
Nas disputas do tiro com arco, apenas uma atleta brasileira chegou às quartas. Ana Machado derrotou a compatriota Sarah Nikitin, por 6 a 4. O brasileiro Marcus Vinícius D'Almeida, líder do ranking mundial de arco recurvo, caiu nas oitavas de final ao ser superado pelo cubano Javier Vega. Matheus Ely, Matheus Gomes e Ane dos Santos sequer chegaram nas oitavas. No arco composto, Luccas Abreu, Eiry Nisi e Larissa Oliveira, foram eliminados na disputa por uma vaga nas quartas.
Golfe
A categoria começou a ser disputada nesta quinta-feira no Pan-Americano de Santiago. No masculino, Andrey Borges terminou o dia em 17º, enquanto Rodrigo Lee ficou em 26º. Entre as mulheres, Valentina Bosselmann assumiu a 28ª colocação e Luiza Altmann a 30ª.
Tênis de mesa
Depois de uma quarta-feira com medalhas, os mesatenistas brasileiros iniciaram a competição por equipes. A equipe feminina, formada pelas irmãs Bruna e Giulia Takahashi e Bruna Alexandre, superou o Chile por 3 sets a 0 e a Colômbia por 3 a 1. Eric Jouti, Vitor Ishii e Hugo Calderano, no masculino, venceram contra Paraguai e Equador, por 3 a 0 e 3 a 2, respectivamente.