Handebol: com placar maluco e Michel Teló, Brasil massacra
Atual tetracampeã do torneio feminino, Brasil passa sem problemas por Porto Rico em estreia
Atual tetracampeão pan-americano, a Seleção Brasileira feminina de handebol foi irregular, mas conseguiu superar com tranquilidade a inexpressiva equipe de Porto Rico por 38 a 21, nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Grupo A da modalidade, em Toronto, no Canadá.
A Seleção, campeã de forma consecutiva em Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003, Rio de Janeiro 2007 e Guadalajara 2011, chega ao Pan com status de favorita absoluta especialmente após o título mundial na Sérvia, dois anos atrás.
Sem contar com a melhor jogadora do mundo em 2014, Duda Amorim, lesionada, o técnico dinamarquês Morten Soubak trouxe uma equipe forte com nomes como a goleira Barbara, Dani Piedade e Alexandra Nascimento.
Porto Rico chegou a assustar o Brasil nos primeiros minutos, encostando no placar em 7 a 6. Mas depois a Seleção tomou conta da partida e fechou a primeira etapa com uma vantagem de 15 a 10.
No segundo tempo, Porto Rico seguiu incomodando em alguns momentos a defesa brasileira. Porém, quando apertava, a Seleção acelerava o jogo e conseguia voltar a abrir o placar. O Pan serve como preparação par ao Mundial da Dinamarca, em dezembro. As artilheiras do jogo foram Alexandra, Fernanda Silva e Jessica Quintino, com seis gols.
O jogo foi marcado por um público pequeno no Exhibition Centre, montado dentro do Parque Pan-Americano. Havia algumas pessoas com bandeiras do Brasil e um torcedor isolado com uma bandeira corintiana.
Como ocorreu em outros eventos, o ginásio improvisado teve problemas no placar, chegando a inverter gols e a ter um atraso para atualizações. Para animar o público, porém, os canadenses animaram os poucos fãs com a música “Ai se eu te pego”, de Michel Teló. No entanto, em alguns momentos, o som subia as músicas com volume muito alto, irritando as pessoas presentes.
O Brasil volta a quadra neste sábado, às 12h30 (de Brasília), para encarar as donas da casa.