Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Área VIP do Pan tem open de tequila, namoradas e socialite

Espaço nobre em sede de hipismo no Pan tem "todos os tipos de tequila", conta com lindas namoradas e é regido por famosa socialite local

24 jul 2015 - 08h18
Compartilhar
Exibir comentários

Se alguma vez o conceito de “hipismo é esporte de elite” se faz presente não só nas ideias, é nos Jogos Pan-Americanos de 2015. Enquanto milhares de torcedores lotavam arquibancadas sob sol escaldante de 30º C e com apenas banheiros químicos disponíveis, um público bem selecionado podia curtir as provas dos saltos por equipes em um espaço bem mais aprazível na última quinta. E nada barato.

Situado a pouco mais de uma hora de Toronto, o Parque Equestre de Caledon mostrou-se uma boa sede para as provas da modalidade no Pan. Sim, apesar de serem desconfortáveis, a céu aberto e com banheiros químicos, as arquibancadas – sempre lotadas, já que os canadenses são apaixonados pelo esporte e os principais nomes da modalidade estão no Pan -, são condizentes. Mas o que brilha – e causa inveja mesmo – é a área VIP.

Área nobre de hipismo conta apenas com seleto público
Área nobre de hipismo conta apenas com seleto público
Foto: Terra

O local, não muito grande, fica situado à esquerda das tribunas de imprensa. Para o torcedor, é o único espaço para acompanhar a modalidade sem tomar um sol de rachar a cabeça – pelo menos pela manhã, já que à tarde até parte da área nobre é invadida por raios solares. O espaço, contudo, não é para todos. Segundo a gerente da área, o preço para uma mesa de oito lugares para os três dias era de 20 mil dólares canadenses (R$ 50 mil). Quer ver apenas um dia e está sozinho? Então teria que pagar 1000 dólares canadenses (R$ 2,5 mil).

Não pense você que foi difícil vender as entradas. O local foi um dos primeiros “sold out” (todos os ingressos vendidos) quando as entradas foram colocadas à venda, apesar do Pan ter demorado a embalar os habitantes de Toronto. Pela área, circulam dirigentes de federações, atletas, ricos torcedores, familiares e (lindas) namoradas dos esportistas. Olha que não há nem dress code: a reportagem viu desde homens em arrumado terno até um sujeito de simples bermuda e camiseta entrarem no recinto.

Bronze no Pan, bela do taekwondo brinca: "odiava no começo":

Quem gerencia o chamado “Gold Club” (Clube de Ouro, na tradução literal) é uma famosa socialite de Toronto, chamada Cawthra Burns. A mulher, já em seus quase 50 anos, também é amante do hipismo e pertence a uma antiga família de Toronto, muito respeitada. É ela quem explica ao Terra todos os detalhes do local, a começar pela variedade de comidas não vista em qualquer outra sede dos Jogos de 2015.

“Um dos nossos maiores atrativos aqui é a comida. Servimos almoços temáticos cada dia. Já tivemos do Brasil, de onde você é, da Argentina, do México e hoje é dos Estados Unidos. Sábado é o Canadá”, comentou, enquanto a reportagem presenciava, sem poder entrar no espaço, um vasto buffet ao fundo e funcionários passavam apressadamente com pratos de saladas (tanto de alface quanto de frutas) e bebidas.

Mexicanos em frente à área VIP do Pan tietam competidores
Mexicanos em frente à área VIP do Pan tietam competidores
Foto: Terra

Quando a fome bate às 12h (local), a situação é até engraçada: todos se sentam à mesa para almoçar, enquanto os cavaleiros competem no circuito montado pela organização. As garfadas – e o silêncio – sempre são interrompidas por gritos efusivos quando algum cavaleiro vai bem – o barulho é mais alto, obviamente, para os canadenses.

Das tribunas de imprensa, o cheiro de álcool oriundo do local era sensível. Uma rápida olhada já identificava: praticamente todas as mesas contavam com algum líquido do tipo. Até os atletas eram flagrados bebendo à vontade após terminarem a participação na pista. Com a alta presença de mexicanos no local, os organizadores do espaço tiveram que fazer uma preparação especial para atender a clientela.

“Temos muito álcool, de todos os tipos. Temos todos os tipos de tequila possíveis, são muitos mexicanos aqui. Além disso tem cerveja, vodka, champagne, muitos tipos de vinho...”, explicou Burns.

Espaço VIP lotou para competições de hipismo
Espaço VIP lotou para competições de hipismo
Foto: Terra

O espaço ainda é especial para torcedores terem acesso aos atletas. Na porta do local, tietes que pagaram o caro ingresso aguardavam para tirar fotos – até o brasileiro Rodrigo Pessoa, reserva do Brasil no Pan 2015 e campeão olímpico, foi requisitado por fãs. Mexicanos curtiam o ambiente da porta do local com as mãos se dividindo entre copos recheados de cerveja ou uísque e smartphones, metáfora perfeita do que a cara área representa. Tudo com banheiro privativo, longe dos químicos disponíveis para o público em geral. 

Ranking Geral País Ouro Prata Bronze TOTAL
1 Estados Unidos 83 69 72 224
2 Canadá 69 62 56 187
3 Brasil 34 34 53 121
4 Cuba 26 20 30 76
5 Colômbia 26 11 30 67
Veja o quadro completo aqui
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade