Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Hugo Calderano e Nicole Pircio serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de encerramento do Pan de Santiago

5 nov 2023 - 11h37
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 estão chegando ao fim. Neste domingo, após a finalização das competições, acontece a cerimônia de encerramento da competição, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Bicentenário de La Florida. O Time Brasil comemora a melhor campanha da história do país em Jogos Pan-Americanos.

À frente da delegação, dois destaques da histórica jornada serão os porta-bandeiras: Hugo Calderano, tricampeão individual no tênis de mesa, e Nicole Pircio, vencedora de três medalhas de ouro na ginástica rítmica: no conjunto, nos cinco arcos e no misto (três fitas e duas bolas).

"Os dois jovens simbolizam o que o Movimento Olímpico tem como mantra: respeito e excelência. São dois atletas vencedores e que se tornaram, rapidamente, inspiração para a juventude esportiva brasileira. O Comitê Olímpico do Brasil acredita que eles representarão com classe todos os mais de 600 atletas do país que estiveram em Santiago", declarou Paulo Wanderley, presidente do COB.

Na noite do último sábado, com a vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile no futebol masculino, o país chegou a sua 200º medalha no Pan de Santiago. Assim, o Brasil seguiu na vice-liderança e abriu uma distância ainda maior do México, terceiro colocado no quadro geral de medalhas: são 200 brasileiras contra 131 mexicanas.

Até o momento, a equipe brasileira soma 64 ouros, 73 pratas e 65 bronzes - totalizando 202 medalhas, já contando as duas pratas conquistadas neste domingo no tiro com arco recurvo. Em Lima (Peru) 2019, o Brasil teve 169 conquistas.

"Hugo e Nicole nos ajudaram a construir esse quadro de medalhas histórico para a Missão Brasileira, e a presença deles é motivo de inspiração para todos os esportistas do país", afirmou Rogério Sampaio, chefe de Missão e diretor-geral do COB.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade